MARTINS PEREIRA

Noite de horrores! De técnico novo, Águia perde a 3ª seguida

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Rodrigo Lopes/São José EC
Lance do jogo entre São José x Santo André
Lance do jogo entre São José x Santo André

O São José perdeu por 3 a 1 para o Santo André na noite desta quarta-feira (12), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na estreia do técnico Paulo Roberto Santos no comando da Águia. E o jogo valeu pela nona rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Desta maneira, o time da região chega a três derrotas seguidas, segue com 9 pontos e caiu para o 13º lugar, perto da zona de rebaixamento. E o Ramalhão foi a 11 pontos, em 11º lugar, passando a Águia.

Na próxima rodada, a Águia do Vale terá parada dura pela frente. Afinal de contas, visita a Ferroviária de Araraquara no domingo (16), a partir das 17h, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. E o Ramalhão joga um dia antes, no sábado, quando recebe o Ituano, a partir das 15h, no estádio Bruno José Daniel.

Como foi o jogo

O São José começou o jogo desligado e, aos 5min, Alexyel pegou a boa na entrada da área e mandou no canto esquerdo, fazendo 1 a 0 para o Santo André, debaixo de muita chuva. 
No entanto, a Águia do Vale reagiu rápido, foi para cima e empatou aos 8min. Após cruzamento da esquerda, Fabrício resvalou de cabeça e mandou para a rede, no canto esquerdo: 1 a 1.
Porém, o Ramalhão também e estava afim de jogo e, aos 10min, após cruzamento da direita, Alexyel mandou uma meia-bicicleta, no canto esquerdo do goleiro, e fez 2 a 1 para os visitantes.
E o jogo ficou aberto, a Águia foi para cima e quase empatou aos 19min, com Felippe Borges, que mandou cruzado, da esquerda, e o goleiro mandou para escanteio.
Em seguida, Thiago Rubim arriscou de fora da área, também pela esquerda, e bateu crizado, raspando a trave.
O fato é que a Águia estava desordenada e atacava de forma estabanada. Além disso, ainda dava espaços para alguns contra-ataques perigosos e ainda  perdeu o lateral-esquerdo Felippe Borges, lesionado. Antes do intervalo, o jogo ainda foi paralisado por um minuto após um início de confusão entre torcedores organizados do São José e do Santo André.
Segundo tempo
Na etapa final, o São José voltou melhor e teve uma boa  chance aos 5min, quando veio cruzamento da direita, e Bruno Mota, livre, não alcançou a bola, na pequena área e ela passou por toda a meta.
Mas, o time continuava errando passes e viu o Ramalhão se soltar de novo no jogo, até chegando com perigo. Por exemplo, aos 15min, Juninho, que havia acabado de entrar, escapou pelo meio, entrou na área e bateu à direita de Jéferson Souza, com extremo perigo.
Outra chegada veio aos 23min, quando Cézar Nunes perdeu a bola pela esquerda e Nycolas  Lopo correu com a bola, avançou, entrou na área e mandou por cima.
Mas, aos 28min, veio cruzamento da direita, a zaga do Santo André desviou para escanteio e quase fez gol contra, na melhor chegada joseense. No lance seguinte, Fabrício arriscou  uma  bomba de longe e o goleiro bateu roupa, em mais uma boa chance.
Contudo, aos 30min, em mais uma lambança da zaga joseense, Juninho passou pelo goleiro e, com o gol aberto, só empurrou para a rede: 3 a 1.

Ficha técnica

São José

Jéferson Souza; Léo Pereira, Paulo César (João Ramos), Vitão e Felippe Borges (Cezar Nunes); Pablo Gabriel, Martinelli, Bruno Motta e Fabrício (Luiz Gustavo); Thiago Rubim (Ezequiel) e Lawan (Alexandre Aruá). Técnico: Paulo Roberto Santos


Carlão (Carlos Vinícius); Pedrinho (Alemão), João Afonso, Rafael Milhorim e Rafael Verrone; Bruno Camilo, Nelsinho, Ariel (Paulo Henrique) e Dudu Figueiredo; Fabrício Oya ( Nycolas Lopo) e Alexyel (Juninho). Técnico: Juninho Lola (interino)

Santo André

Gols: Alexyel aos 5min, Fabrício aos 8min, Alexyel aos 10min do 1º tempo; Juninho aos 30min do 2º tempo. 
Árbitro: Caio Carvalho Pereira. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025. Cartões amarelos: Bruno Mota (SJ); Ariel, Bruno Camilo (SA). Público 1.844 pagantes. Renda 29.055.00

Comentários

Comentários