
O São José teve mais uma atuação ruim e perdeu por 2 a 0 para o Juventus na manhã deste domingo (9), na Rua Javari, em São Paulo, em partida que valeu pela oitava rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Moacir Junior, soma duas derrotas seguidas, dois jogos sem fazer gols e fecha a rodada em 12º lugar, com 9 pontos, e já começa ver a zona de rebaixamento mais de perto.
Já o Juventus, do técnico Sérgio Soares, foi a 13 pontos e saltou do nono lugar para o terceiro, dentro da zona de classificação.
Na próxima rodada, o São José recebe o Santo André na quarta-feira (12), a partir das 20h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Enquanto isso, o Juventus joga no mesmo dia, mais cedo, às 19h30, quando visita o Votuporanguense no estádio Plínio Marin, em Votuporanga.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o São José mostrou toda sua fragilidade e, aos 2min, sofreu o primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou livre para o atacante Magrão, que mandou no canto direito do goleiro da Águia e fez 1 a 0.
E o gol desestruturou ainda mais a Águia do Vale, que viu o Moleque Travesso à vontade em campo. Aos 11min, em bola espirrada na área, o goleiro Jéferson Souza saiu de soco na bola e afastou o perigo da área.
Em seguida, aos 16min, Marcelinho recebeu livre dentro da área, sem marcação, e mandou por cima do gol, perdendo uma chance incrível. Aos 18min, Natan pegou na entrada da área, sem combate, e mandou à direita, também com grande perigo.
Enquanto isso, o São José, que já tinha dois desfalques titulares, Bruno Mota e Pablo, dois atletas de marcação, sentia muito as ausências. E não tinha nenhuma ligação entre a defesa e o ataque.
A Águia até teve uma primeira chegada aos 35min, em jogada bem trabalhada na entrada da área, mas Thiago Rubim chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro André.
Depois, aos 40min, o atacante joseense teve a melhor chance do jogo para a Águia, quando ele recebeu passe preciso de Rodrigo Varanda e chutou, mas André desviou de forma providencial para escanteio. E, na cobrança pela direita, a bola veio fechada e Thiago Rubim desviou de cabeça, de leve, e a bola saiu com extremo perigo. Assim, o primeiro tempo acabou no 0 a 0, com o São José crescendo nos minutos finais.
Segundo tempo
Após o intervalo, Moacir Junior tirou o atacante Lawan, que quase não pegou na bola, e colocou Fabrício, titular nos jogos anteriores. Mas, nos primeiros minutos, o que se viu foi o Juventus controlar novamente as ações e levando perigo nas bolas alçadas na área joseense.
Aos 5min, Natan desceu com perigo pela direita e Rodrigo tentou se antecipar para tocar. E o goleiro Jéferson Souza deixou a bola passar, saindo e pegando no lado de fora da rede.
A primeira chegada do São José veio aos 12min, em cobrança de falta da direita, quando Cristiano tentou desviar de cabeça e a bola passou direto por toda a área e saiu.
Porém, no minuto seguinte, o Juventus ampliou. Após cruzamento da direita de Cesinha, Magrão subiu livre e mandou de cabeça, sem muito esforço, livre, para fazer 2 a 0, com toda a defesa da Águia só olhando.
O São José tentou uma resposta imediata e, aos 16min, Fabrício arrancou pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro, passando perto do gol. Outra boa chegada, agora pela direita, veio cm Cristiano, que bateu forte pela direita e André espalmou para escanteio. Mas, não saiu disso e a Águia saiu de campo com mais uma derrota.
Ficha técnica
Juventus
André; Thiaguinho, Léo Santos, Matheus e João Victor; Marzagão (Emanuel), Natan (Vinícius), Marcelinho (Pedrinho) e Cesinha (Adson); Magrão e Rodrigo (Betinho). Técnico: Sérgio Soares.
São José
Jéferson Souza; Léo Pereira, Vitão, Cézar Henrique e Felippe Borges (César Nunes); Jeferson Lima, Alexandre Aruá (Martinelli) e Rodrigo Varanda (Luis Gustavo); Thiago Rubim (Ezequiel), Cristiano e Lawan (Fabrício). Técnico: Moacir Junior.
Gols: Magrão aos 2min do 1º tempo; Magrão aos 13min do 2º tempo. Árbitro: Gustavo Holanda Souza. Local: Estádio da Rua Javari, em São Paulo. Data: domingo, 9 de fevereiro de 2025. Cartões amarelos: Rodrigo, Pedrinho, Matheus (J), Cristiano, Rodrigo Varanda (S). Público: 3.273 pagantes.