HOMICÍDIO

Após perseguição 'obsessiva', homem mata jovem após levar um fora

Por Da redação | Belo Horizonte
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Crime ocorreu após negativa a investidas; suspeito perseguiu e matou a vítima sob pretexto de roubo
Crime ocorreu após negativa a investidas; suspeito perseguiu e matou a vítima sob pretexto de roubo

A Polícia Civil indiciou um homem de 22 anos pelo assassinato de uma jovem da mesma idade no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte (MG). O crime, ocorrido no início deste ano, teria sido motivado pela recusa da vítima em manter um relacionamento com ele, que a perseguiu e ameaçou antes de consumar o homicídio.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com a polícia, os dois jovens se conheceram casualmente enquanto caminhavam pelo bairro no dia 12 de janeiro. Após trocarem contatos, passaram a conversar por mensagens. Dois dias depois, o suspeito convidou a jovem para sua casa, onde a situação escalou. Ele teria tentado iniciar um envolvimento amoroso, mas a vítima recusou, o que gerou um desentendimento.

A recusa marcou o início de uma perseguição obsessiva. O homem passou a enviar mensagens constantes pedindo desculpas e tentando reverter a situação. Quando a jovem decidiu cortar o contato, ele intensificou as investidas, chegando a segui-la e ameaçá-la. Segundo a investigação, essa perseguição durou menos de um mês.

No dia 1º de fevereiro, o suspeito alegou falsamente que a vítima havia furtado um relógio de sua casa. Com essa mentira, ele convenceu um comparsa a acompanhá-lo em uma moto até o local onde a jovem estava. Ao encontrá-la, o agressor desceu do veículo e disparou sete vezes, atingindo a mulher no rosto e no tórax.

Segundo a delegada Mônica Carlos, do DHPP (Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), o suposto furto foi apenas uma justificativa usada pelo suspeito para manter controle sobre a vítima. "A motivação real foi a recusa da jovem em se relacionar com ele", afirmou a delegada.

Após meses de investigação, o suspeito foi preso em uma operação da 4ª Delegacia Especializada de Homicídios Leste, vinculada ao DHPP, no dia 8 de agosto. O caso segue sob investigação, e o indiciado permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários