MORTE SUSPEITA

Com sangramentos, bebê de 30 dias chega morto em hospital

Por Da redação | Uberaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Polícia investiga o caso
Polícia investiga o caso

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de apenas 30 dias ocorrida na manhã dessa quarta-feira (4), no Hospital Regional de Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com o boletim de ocorrência, os pais da criança deram entrada no pronto-socorro do hospital com o filho em parada cardíaca, sem sinais vitais e com sangramentos na região do nariz e da boca.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O hospital acionou a Polícia Militar após a equipe de atendimento não conseguir reanimar o bebê, e o óbito foi constatado às 11h. Segundo relatos de uma profissional do hospital, a criança apresentava uma mancha na testa, que poderia ter sido causada por uma queda ou, possivelmente, por um tumor benigno. No entanto, a causa da morte ainda não foi determinada, e a necropsia será realizada no IML (Instituto Médico Legal).

Versões dos pais

A mãe do bebê contou à polícia que, poucas horas antes do ocorrido, havia trocado a fralda do filho e o amamentado. Em seguida, ela foi à casa da sogra, localizada no mesmo lote, e ao retornar encontrou o bebê deitado de lado na cama, com sangramentos intensos no nariz e na boca. Desesperada, chamou o companheiro, que estava dormindo em um colchão ao lado da cama da criança, para pedir ajuda.

O pai do bebê relatou que foi acordado pelos gritos da esposa e que ambos tentaram prestar socorro imediato ao filho. O casal afirmou que o bebê não apresentava qualquer problema de saúde anterior e que, naquela manhã, não havia ocorrido nenhuma queda ou situação que pudesse explicar o que aconteceu.

Investigações em andamento

O corpo do bebê foi encaminhado ao IML para realização da necropsia, que deverá fornecer mais informações sobre a causa da morte. A PCMG instaurou um inquérito para investigar o caso e aguarda os laudos médicos para prosseguir com as apurações. A Polícia Civil também pretende ouvir novamente os pais e outros possíveis envolvidos para esclarecer os fatos.

Comentários

Comentários