Levantamento OVALE/Ágili Pesquisas aponta que 50,3% dos eleitores de São José dos Campos afirmam ser de direita, enquanto 10,9% dizem ser de esquerda.
Dos entrevistados, 24,2% consideram ser de centro. E 14,5% não sabem ou não quiseram responder.
A pesquisa também perguntou se o eleitor se considera neutro, bolsonarista ou petista. A opção 'neutro' foi citada por 51% dos eleitores. 'Bolsonarista', por 35,2%. E 'petista', por 9,2%. Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 4,7%.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Contratado por OVALE, o instituto Ágili Pesquisas, um dos mais respeitados do país, tendo destaque como um dos integrantes do 'Índice CNN', ouviu 600 eleitores entre os dias 16 e 19 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-08177/2024.
Pesquisa.
A pesquisa sobre o cenário eleitoral em São José integra o Vox Populi (voz do povo, em latim), um dos pilares do novo projeto editorial de OVALE, principal veículo de comunicação da RMVale, que em fevereiro deste ano converteu-se em um veículo 100% digital e anunciou a duplicação do volume de produção jornalística.
Além dos levantamentos eleitorais, OVALE realiza levantamentos periódicos sobre temas relevantes, servindo como um termômetro da opinião pública.
Novos levantamentos sobre a opinião do eleitorado de São José serão publicados ao longo dos próximos dias no site e nas redes sociais de OVALE, veículo hoje 100% digital, líder de alcance e engajamento na região, com mais de 1,8 milhão de visitas e 567 mil usuários únicos por mês, de acordo com o Google Analytics.
Comentários
2 Comentários
-
Marcelo 26/08/2024Agora pede para explicar o que é direita e esquerda? Joseense acha que sabe o que é política só porque viu o assunto no WhatsApp.
-
André Marques 26/08/2024Por isso a cidade se estagnou e grandes empresas foram embora. E economicamente, mais de 90% da população joseense é de esquerda (pois precisam do SUS, do INSS, da escola pública, de direitos trabalhistas, etc). Triste povo que não consegue se enxergar.