BRZ Content

Pioneira, agência usa IA para turbinar performance de clientes

Por BRZ Content & Marketing | OVALE BrandStudio
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Fundada em 2018, a empresa assessora organizações em estratégias de conteúdo para redes sociais, sites e blogs, além de oferecer assessoria de imprensa
Fundada em 2018, a empresa assessora organizações em estratégias de conteúdo para redes sociais, sites e blogs, além de oferecer assessoria de imprensa

A empresa especializada em conteúdo BRZ Content & Marketing, fundada pela jornalista Leticia Maciel, vem aderindo cada vez mais ao uso de inteligência artificial em suas operações, para ter mais agilidade e entregar mais resultados para seus clientes.

“Isso pode já não parecer uma novidade, mas colocar em prática o uso de inteligências artificiais requer estudos, treinamento e muita atitude. Fato é que, somente com o ChatGPT é possível reduzir em até 80% do tempo de redação de um texto, sem prejuízos à qualidade final”, afirma Leticia Maciel, que também é pós-graduada em marketing digital.

Segundo levantamento da RD Station, líder em soluções tecnológicas para marketing digital e vendas no Brasil, 55% dos profissionais de marketing já utilizam IA em suas atividades diárias. Com isso, a equipe da agência consegue se dedicar mais ao desenvolvimento de estratégias, novos projetos e análise de dados.

“Hoje, para uma empresa ter visibilidade na internet, é preciso empreender em inúmeras ações simultâneas, o que tem onerado os investimentos em marketing. Nosso objetivo é inovar e pensar em soluções que reduzam os custos e potencializem os resultados das empresas”, explica Leticia.

Inicialmente, alguns clientes mostraram-se reticentes ao uso da inteligência artificial. No entanto, na produção de conteúdo, o recurso pode ser uma ferramenta poderosa para ganhar agilidade e acompanhar as rápidas mudanças, não somente do meio digital, como também do mundo como um todo.

Leticia, que atuou por mais de 15 anos no jornalismo, salienta, entretanto, que as tecnologias devem ser usadas como ferramentas e não como substitutas da criatividade humana.

Movimentos disruptivos no jornalismo

A empresária conta que a Inteligência Artificial não é a primeira revolução de sua trajetória na carreira e no empreendedorismo. Desde que se formou pela PUC, em São Paulo, em 2000, teve que se adaptar a diversas mudanças, como o surgimento de redes sociais e novas tecnologias.

“De lá para cá, tive que fazer muitos cursos de atualização, o mais recente deles Inteligência Artificial para Negócios, da Exame. Enfrentei a crise do jornalismo impresso, que forçou o fechamento de inúmeras revistas da editora Abril e levou milhares de jornalistas a se reinventarem”, lembra Leticia.

Para ela, surge a necessidade de aprender a usar a inteligência artificial e muitas outras tecnologias de marketing. É preciso ter muita resiliência e gostar muito de aprender para manter-se próspero neste mercado, porque em paralelo a tudo isso, há ainda a mudança de comportamento do consumidor.

As ferramentas de IA

Além de usar IA para produzir texto, a agência vem utilizando o novo recurso para a produção de apresentações de slides em PowerPoint, seleção de influenciadores e edição de vídeos. 

Com esses recursos, a BRZ Content & Marketing vem lançando outros produtos aos mercados, como ações de marketing off-line, integradas ao digital, e soluções sustentáveis para marcas.

O que faz a BRZ Content & Marketing

Fundada em 2018, a empresa assessora organizações em estratégias de conteúdo para redes sociais, sites e blogs, além de oferecer assessoria de imprensa. Entre seus clientes estão Aconvap, Grupo Ourho, Farma Conde e Tudo de Bicho.

Contato: (12) 99708-5038

Acesse o site da BRZ Content & Marketing: https://www.brzcontent.com.br

Comentários

Comentários