ACIDENTE EM FÁBRICA

Operário tem perna esmagada em fornecedora da Embraer em S. José

Trabalhador da Magnaghi teve a perna esmagada após uma chapa de alumínio de meia tonelada cair sobre ele, que foi encaminhado para o Hospital Municipal, e passou por cirurgia

Por Da redação | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Roosevelt Cássio/Sindicato dos Metalúrgicos

Protesto contra acidente de trabalho ocorrido na Magnaghi
Protesto contra acidente de trabalho ocorrido na Magnaghi

Um operador de empilhadeira teve a perna esmagada após um grave acidente em uma fábrica de São José dos Campos na manhã de útima terça-feira (25). O caso aconteceu na Magnaghi, na zona sul da cidade. O trabalhador teve a perna esmagada após uma chapa de alumínio de meia tonelada cair sobre ele, que foi encaminhado para o Hospital Municipal, na Vila Industrial, e passou por cirurgia.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, uma assembleia foi realizada na fábrica, nesta quarta-feira (26), como protesto pelo acidente e cobrando "medidas urgentes para evitar novas tragédias". O sindicato informou que está apurando o caso e se reunirá com a Magnaghi "para esclarecer as circunstâncias do acidente e exigir da empresa ajustes de conduta nas operações em toda a unidade".

"A fábrica é fornecedora da Embraer e está com a produção em alta. O Sindicato recebeu denúncias de que há falta de suporte e protocolos de segurança, responsabilidades da empresa, na operação realizada pelo empilhadeirista", informou o Sindicato dos Metalúrgicos.

“Infelizmente, esse acidente não é um fato incomum na classe trabalhadora. No ano passado, foram registrados mais de 600 mil acidentes de trabalho no Brasil. Milhares de homens e mulheres ficam gravemente feridos ou morrem enquanto produzem a riqueza para os patrões. Temos de lutar, de forma permanente, por melhores condições de trabalho. Para nosso Sindicato, a saúde e segurança no trabalho é prioridade”, afirma o diretor do Sindicato Célio Dias da Silva, responsável pela Secretaria de Saúde da entidade.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.