AVIAÇÃO

Presidente da Embraer diz que ‘um adicional de 100 aviões’ pode gerar 10 mil empregos

Em evento com o presidente Lula na Embraer, Francisco Gomes Neto celebrou a boa fase da companhia, com alta nas vendas, e projetou o futuro com mais encomendas

Por Xandu Alves | 28/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Ricardo Stuckert / PR

Lula batiza avião da Azul, ao lado do presidente da Embraer
Lula batiza avião da Azul, ao lado do presidente da Embraer

Presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto disse que um adicional de 100 aeronaves aos contratos de venda da Embraer é capaz de gerar mil empregos diretos e cerca de 9.000 indiretos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Em evento com a participação do presidente Lula, em São José dos Campos, na tarde desta sexta-feira (26), Gomes Neto celebrou a boa fase da companhia, com alta nas vendas, e projetou o futuro com mais encomendas.

A empresa anunciou investimentos de R$ 2 bilhões neste ano, com a geração de 900 empregos diretos, a maior parte deles em São José. Também serão contratados 200 estagiários.

“Embraer celebra 55 anos neste ano e estamos muito otimistas com o futuro. Estamos investindo 2 bilhões de reais em 2024 e gerando 900 empregos. Chegamos até aqui com a visão estratégia do governo brasileiro”, disse o executivo

Gomes Neto reconheceu o “apoio do governo brasileiro” à Embraer. “Nosso mercado é super competitivo e dois concorrentes são 10 vezes maiores do que nós. Por isso o apoio do governo é fundamental”.

Na solenidade, a Azul Linhas Aéreas anunciou a compra de 13 aeronaves da Embraer, por R$ 3 bilhões.

“A Azul tem mais de 70 aeronaves da Embraer e vamos entregar 13 neste ano. É a única companhia do país a voar um avião da Embraer. Um adicional de 100 aviões pode gerar mil empregos diretos e 9000 indiretos”, afirmou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Laurence Benatti
    28/04/2024
    Nesse avião que o crápula batizou não voo mesmo! A desigualdade é imensa. Como pode um ex-presidiário estar nessa pompo toda! Só neste país inde as leis fracassaram. Viva a Embraer!
  • Claudio Lemes Louzada
    28/04/2024
    A Azul não comprou nada. Esse é um pedido antigo feito em 2019. É apenas a entrega de outra aeronave do pedido original. Se a produção gera tantos empregos assim, porque a Embraer tem as linhas de produção dos jatos executivos nos Estados Unidos? Porque o CEO da Embraer mora em Londres?