VIOLÊNCIA NO VALE

Caraguá, Guará e Pinda lideram homicídios no Vale em 2024, aponta SSP

No primeiro trimestre de 2024, 21 cidades da região registram ao menos um homicídio; 10 municípios mais violentos detêm 78% das mortes em toda a região

Por Xandu Alves | 28/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Governo SP

Polícia Militar
Polícia Militar

As cidades de Caraguatatuba, Guaratinguetá e Pindamonhangaba lideram a violência no Vale do Paraíba no primeiro trimestre de 2024, com 11, 10 e 10 vítimas de homicídio, respectivamente. Os dados são da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Líder do ranking da região, Caraguatatuba ainda tem 31pessoas mortas em homicídios nos últimos 12 meses.

Guaratinguetá e Pindamonhangaba aparecem em seguida, com 10 vítimas de homicídio de janeiro a março em cada cidade. Nos últimos 12 meses, os municípios tiveram 24 e 22 mortes, respectivamente. Os 10 municípios mais violentos detêm 78% das mortes em toda a região: 70 dentre 90.

Cindo cidades registram seis mortes em homicídios neste ano: Aparecida, Cruzeiro, Potim, São José dos Campos e Ubatuba. Taubaté teve cinco e Caçapava e Jacareí, quatro cada uma.

Santa Branca e São Sebastião fecharam o trimestre com três homicídios cada uma e Lorena e Queluz, com dois. Outras seis cidades registraram apenas uma morte: Canas, Igaratá, Ilhabela, Paraibuna, Piquete e Roseira. Dezoito municípios não tiveram homicídios neste ano, entre eles Campos do Jordão, Monteiro Lobato e Cunha.

A região começou 2024 no topo do ranking de homicídios no interior paulista, com 90 vítimas de homicídio e duas de latrocínio (roubo seguido de morte), totalizando 92. A RMVale teve 38 mortes acima da região vice-líder no estado, que foi Campinas, com 54 óbitos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.