SOU MAIS VOCÊ

Sabor dos sonhos: fã nº 1, morador de São José sonha em cozinhar para Ana Maria Braga

Dono de restaurante quer preparar pão caseiro no ‘Mais Você’; rapaz assiste a apresentadora desde os 9 anos

Por Marcelo Rocha | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Foto: Reprodução / Montagem

Em Recife, seu pai era dono de um bar, e toda a família se dedicava ao comércio
Em Recife, seu pai era dono de um bar, e toda a família se dedicava ao comércio

Em São José dos Campos, Weverson Ezequiel dos Santos, um rapaz de 30 anos, convive diariamente nos últimos 21 anos com um sonho: conhecer de perto a apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Nascido em Recife (PE), Weverson trouxe consigo para São José não apenas as memórias da infância, mas também o desejo ardente de um dia preparar para sua musa inspiradora, Ana Maria, uma receita que ele mesmo criou e inovou: pão caseiro de coco seco.

Desde os nove anos, quando a maioria dos garotos de sua idade se perdia nas aventuras do Sítio do Picapau Amarelo, Weverson já sonhava com os sabores e aromas que Ana Maria Braga apresentava em seu programa ‘Mais Você’.

Com as mãos que outrora moldavam pães desde cedo, Weverson agora os vendia aos colegas e professores, além de preparar cachorros-quentes no bar de seu pai. O talento para a culinária e o comércio é um legado familiar que Weverson carrega com orgulho.

“Sempre acompanhei Ana Maria Braga, até hoje, mesmo pela Internet”, dizia ele sobre a admiração pela paulista.

O menino que vendia pães cresceu, mas seu sonho permaneceu intacto. Apesar de nunca ter recebido resposta aos inúmeros e-mails e mensagens enviados à produção do ‘Mais Você’, Weverson não desiste. “Queria que minha família em Recife tivesse o privilégio de me ver no ‘Mais Você’”, confidenciou, “alguns, que já moram no céu, sei que lá de cima estarão felizes por mim”.

Hoje, Weverson é proprietário do restaurante Dona Marina, no centro de São José. Desde 2014, ele tenta uma vaga no quadro “Tem que ir na Ana Maria Braga”, para compartilhar sua receita de pão de coco seco com o Brasil inteiro.

CATAR LATINHA PODE, NÉ?

Em Recife, seu pai era dono de um bar, e toda a família se dedicava ao comércio. Ao chegar em São José, Weverson enfrentou a frustração de não poder trabalhar devido às denúncias de trabalho infantil, quando tinha seus 12 anos. Mas ele encontrou uma maneira de ganhar seu próprio dinheiro, coletando recicláveis. “Quando eu catava latinha no Campos de São José, ninguém nunca me denunciou”, ele recorda. “Em Recife, com dez anos, ou você trabalha ou morre de fome.”

SAÚDE DE ANA

Além de acompanhar diariamente, desde os 9 anos de idade, os programas da apresentadora, Weverson também se comove com os noticiários sobre a saúde de Ana, que há anos enfrenta uma luta contra tipos de câncer, como o de pulmão, e outro, descoberto em 2021, relacionado ao vírus HPV. O fã se emocionou ao falar da possibilidade de não mais ver Ana Maria em caso de uma eventual derrota para a doença:

“Com certeza, eu iria chorar muito, porque não conseguiria realizar meu grande sonho de conhecê-la pessoalmente e fazer o meu pão caseiro de coco seco no programa dela.”

SOU MAIS VOCÊ

Weverson atribui seu talento para vendas à sua família empreendedora. E enquanto aguarda a chance de finalmente conhecer Ana Maria Braga, ele sabe que, independentemente do resultado, já é um vencedor, pois transformou farinha, água e coco seco em uma história de vida que inspira a todos ao seu redor.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.