VIOLÊNCIA

Foragido da saidinha é um dos mortos em Cruzeiro; PC investiga 3 mortes em 24h

Polícia Civil investiga os casos, e pelo menos por enquanto, descarta uma ligação entre eles

Por Leandro Vaz | 22/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Cruzeiro
Da redação

Três homens foram as vítimas fatais das 24 horas
Três homens foram as vítimas fatais das 24 horas

A cidade de Cruzeiro, que já detém o título de cidade mais violenta do Estado de São Paulo, teve uma onda de crimes contra a vida ainda pior do que vinha sendo registrado. Em 24 horas, foram três homicídios. A Polícia Civil investiga os casos, e pelo menos por enquanto, descarta uma ligação entre eles. São 10 mortes violentas em 2024. “Infelizmente, tivemos três casos recentes de homicídios. Estávamos trabalhando nas investigações de sete crimes, com 10 pessoas já presas”, disse o delegado João Paulo de Oliveira Abreu, que comanda as investigações. Destes últimos, ninguém ainda foi preso.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O primeiro crime desta sequência em Cruzeiro aconteceu por volta das 2h30, no conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira. Segundo a Polícia Civil, Sérgio Florêncio dos Santos Silva, 29 anos, foi encontrado caído na entrada de sua casa, atingido por três disparos de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas Sérgio já estava morto. Segundo o delegado, a vítima era foragida da justiça por não ter retornado ao presídio na saidinha de Natal.

Na noite de domingo, o segundo crime. Por volta das 22h50, na esquina da rua João Batista Jordão, no bairro Loyelo, a Polícia Militar esteve no local e identificou Vinicius Michel Santana de Almeida, de 20 anos, caído na rua, com cinco tiro. O Samu esteve no local, mas ele já estava morto.

Já na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 7h, no bairro Itagaçaba, outro crime. Segundo a Polícia Militar, populares ouviram disparos de arma de fogo e quando saíram de casa, viram Luiz Carlos de Souza, de 68, ferido por disparo de arma de fogo. Ele estava caído perto de um carro. O Samu foi chamado, mas ele já estava morto.

“É muito cedo para dar maiores informações, mas a princípio, os fatos não estão interligados, Em breve teremos informações e prisões”, disse o delegado.

CIDADE VIOLENTA 

Cruzeiro tem 40,02 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes contra 4,57 de São Paulo, a menor do estado. A taxa leva em conta os 30 homicídios registrados em Cruzeiro nos últimos 12 meses, de março de 2023 a fevereiro de 2024, para uma população de 75 mil pessoas. No mesmo período, São Paulo acumulou 522 assassinatos em um universo de 12 milhões de moradores.

A cidade do Vale Histórico lidera o ranking dos municípios mais violentos do estado, que tem 10 do Vale entre as 16 com as maiores taxas de homicídio.

Cruzeiro lidera com 40,02 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes, com Lorena em segundo, com 30,64 vítimas por 100 mil.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.