SAÚDE

Em dia de caos, Hospital de Clínicas Sul tem até 7h de espera por atendimento em S. José

Rosilene acompanhava a filha de 16 anos que estava com sintomas de dengue e Covid. As duas chegaram às 9h12. Às 16h30, elas continuavam no local

Por Leandro Vaz | 22/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Leandro Vaz

Área interna do Hospital de Clínicas Sul
Área interna do Hospital de Clínicas Sul

"É um desrespeito", disse Rosilene Aparecida Miranda à reportagem de OVALE, que acompanhou no fim da tarde desta segunda-feira (22) o caos instaurado em atendimentos no Hospital de Clínicas Sul. Rosilene acompanhava a filha de 16 anos que estava com sintomas de dengue e Covid. As duas chegaram às 9h12. Às 16h30, elas continuavam no local. "Eu tiver que deixar o trabalho para acompanhar minha filha", disse a mãe.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O caso das duas era o de maior espera. Mas não o único. Um outro homem de 42 anos que preferiu não se identificar, esperava do lado de fora. "Já estou há cinco horas. Eu passei por um atendimento e agora estou esperando o médico", disse com sintomas de dengue. Poucos instantes depois ele foi embora com a mulher.

Duas irmãs também esperavam desde às 13h para atendimento. "Está difícil. Estou com o corpo todo dolorido, e temos que esperar", disse uma delas.

Revoltando, Roberto Inácio, 56 anos, saiu esbravejando para área de fora de hospital. "Ainda são 68 pessoas na frente", disse.

Durante todo o dia, as filas foram grandes no Hospital de Clínicas Sul. Todas as áreas lotadas, com pacientes escorados uns nos outros.  "Me falaram que tem um médico só", disse Rosilene.

A Prefeitura de São José dos Campos foi procurada para explicar o que motivou a longa demora nos atendimentos, mas não respondeu. Quando houver o retorno, ele será adicionado neste texto.

INAUGURAÇÕES

O problema de atendimento no Hospital de Clínicas Sul acontece no mesmo dia que a Prefeitura de São José dos Campos inaugurou o Hospital de Retaguarda, que servirá  exclusivamente para internações. O objetivo, segundo a Prefeitura, é absorver o aumento na demanda de pacientes com necessidade de hospitalização.

Outra inaguração desta segunda é a UBS Resolve do Jardim da Granja, no Parque Santa Rita, região sudeste. A obra teve investimento de R$ 4,7 milhões.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ronaldo
    23/04/2024
    Infelizmente esse é o tempo para ser atendido também nos hospitais particulares, antoninho da Rocha marmo e pio XII. Sendo idosa, ainda no convênio, pagando R$ 1.500,00 por mês.
  • Evelyn
    23/04/2024
    Pelos comentários que ouço de algumas pessoas, os convênios estão com o mesmo problema.