SONHO REALIZADO!

Jovem de 17 anos com câncer terminal se casa na tarde desta segunda; 'Vai ser perfeito'

Isabel Veloso, a Zabéu, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, e Lucas Borbas, sobem ao altar às 16h30;

Por Giselle Hilário | 22/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Rede Sampi

@Rodrigo Vipych

Isabel Veloso, a Zabéu, 17 anos, e o empresário Lucas Borbas
Isabel Veloso, a Zabéu, 17 anos, e o empresário Lucas Borbas

Finalmente, Isabel Veloso, a Zabéu, 17 anos, e o empresário Lucas Borbas, 26 anos, realizam o sonho de subir ao altar. A cerimônia ecumênica começa às 16h30 desta segunda-feira (22), em Francisco Beltrão (PR), para cerca de 50 pessoas. O casamento no civil foi realizado no último dia 13.

Zabéu, que sempre sonhou em se casar, compartilhou os últimos preparativos para a cerimônia em suas redes sociais. "Vai ser perfeito, num horário perfeito, com o pôr do sol. Estou muito feliz", afirma. "Me olhar hoje, de noiva, meu coração acelera muito, porque não é um sonho de agora”, diz sorrindo, em vídeo.

E o dia escolhido pelo casal para a realização do sonho – 22 – também é especial: foi no dia 22 que Lucas a pediu em namoro e foi no dia 22 que ele a pediu em casamento. Então, nada mais simbólico que cerimônia também fosse realizada nesta data.

E como vai ser?
Uma cerimônia, leve, romântica e divertida é o que promete a celebrante Aline Regina Ferreira, da Colorindo o Altar, de Piracicaba. Segundo Aline, ela foi escrita para que as pessoas possam mergulhar além da superfície, além do câncer. “Entender um pouco como um casal tão jovem busca eternizar os dias numerados”, afirma.

Óbvio que não há como descolar o casamento de Zabéu e Lucas do fato dela ter câncer em estado terminal. Mas o que esperar, então? “Prometo lágrimas, riso, verdade e acima de tudo, mais motivos para cada um escolher amar”, afirma Aline Ferreira.

Relembre a história de Isabel
Isabel Veloso, a Zabéu, estudante de Psicologia de 17 anos, de Dois Vizinhos, Estado do Paraná, recebeu diagnóstico de Linfoma de Hodgkin em 2021, aos 15 anos. A partir daí, começou uma luta incansável contra a doença. Zabéu passou por quimioterapia, transplante de medula óssea e diversos tratamentos. Recebeu a notícia de que estava curada em novembro do ano passado.

Mas três meses depois, foi informada pelos médicos que o câncer havia retornado ainda mais agressivo. E após uma série de exames, o baque: não havia mais chance de cura. A equipe médica ainda disse que ela teria cerca de 4 meses de vida pela frente.

Mayara Zandona Boscari, prima de Zabéu, que sempre acompanhou tudo de perto, perguntou o que ela faria se pudesse ter mais tempo, qual era o sonho dela. E a resposta foi: se casar com o amor dela, o empresário Lucas Borbas, 26 anos, que conheceu quando tinha recebido o diagnóstico de cura, mas ainda estava em tratamento. Porém, pouco tempo depois de decidirem morar juntos, descobriram que a doença havia voltado em estado terminal.

Para realizar o último desejo de Zabéu, Mayara criou uma Vakinha Virtual. Eles, que tinham o objetivo de arrecadar R$ 25 mil, conseguiram mais de R$ 40 mil horas depois que a Rede Sampi divulgou a história, no início de março. A partir daí, uma rede de solidariedade se formou em torno de Zabéu e Lucas para que o sonho de Zabéu fosse realizado.

Acompanhe ao vivo
Quem quiser, pode acompanhar a cerimônia do casamento de Isabel e Lucas ao vivo. Ela será transmitida pelo TikTok de Zabéu: @isabelvelosoo

Conheça Zabéu
Isabel Veloso fala sobre sua luta contra o Linfoma de Hodgkin no Instagram e no TikTok (@isabelvelosoo), onde responde a perguntas, conta sobre o seu dia e outras novidades. Além de gostar bastante de fazer os conteúdos, ela acredita que dá força a quem passa pelo mesmo que ela.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.