COMPLICAÇÃO

Homem vai para UTI após tirar siso em faculdade da Unesp: 'Gritava de dor'

Um homem de 35 anos ficou internado na UTI da Santa Casa de Araraquara (SP) depois de extrair três dentes do siso na Faculdade de Odontologia da Unesp.

20/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução/EPTV

Ângelo Barboza de Oliveira, 35, chegou a ser intubado durante internação
Ângelo Barboza de Oliveira, 35, chegou a ser intubado durante internação

Um homem de 35 anos ficou internado na UTI da Santa Casa de Araraquara (SP) depois de extrair três dentes do siso na Faculdade de Odontologia da Unesp. Ele recebeu alta na sexta-feira (19).

Ângelo Barboza de Oliveira passou por uma cirurgia de extração de três dentes do siso na universidade no dia 8 de abril. Em entrevista à EPTV, ele contou que estranhou o nervosismo da estudante que fazia a cirurgia.

"Ela estava muito nervosa, muito tensa. Ela foi tentar arrancar os dois primeiros dentes de cima e estava tendo muita dificuldade. Não conseguia pegar o alicate, não conseguia enxergar", disse Ângelo Barboza à EPTV.

O ajudante de carga e descarga contou que os professores tiveram de ajudá-la na cirurgia. Depois, a estudante extraiu o terceiro dente sozinha, ainda com dificuldade.

No entanto, ele começou a sentir muitas dores, que foram piorando ao longo da semana. Com ajuda da esposa Andréia Camila de Souza Barboza, os dois resolveram voltar à Unesp para pedir ajuda.

"O professor tentou abrir para minha boca, mas não conseguia. Eu gritava de dor", afirmou à reportagem.

Ângelo foi encaminhado ao pronto atendimento e transferido para Santa Casa com infecção grave. Após quatro dias internado na UTI, ele recebeu alta nesta sexta e se recupera em casa.

O UOL tentou contato com a Unesp, mas não teve retorno até o momento. À EPTV, a direção da Faculdade de Odontologia informou que está acompanhando o caso e que "todos os docentes do programa de residência em cirurgia e traumatologia buco maxilo facial da faculdade são responsáveis pela internação e pelo tratamento do paciente".

Um boletim de ocorrência foi registrado e o casal pretende entrar com uma ação contra a universidade.

Há um ano, uma jovem de 18 anos morreu depois de complicações causadas pela extração do dente do siso, em Sorocaba (SP). O caso de Isadora Albanese ganhou repercussão na internet, depois que sua mãe, Grasiela, fez uma página no Instagram para falar sobre o tema.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Geni aparecida firmino
    21/04/2024
    Bom dia, em relação ao caso ocorrido. O meu esposo i eu sempre utilizamos os serviços Gratuito da Unesp de nossa cidade (Araçatuba), e eu acho que foi um acaso, e em relação aos professores eu acho que eles tem e deve ficar nas clínicas ,pq é estudante que está lá e não formados. Eu acho um pouco de exagero processar a faculdade, pois o que ocorreu foi um acaso. Minha opinião somente.