EDUCAÇÃO

Educação de São José diz que reforçou seguranças em escola após prisão por importunação

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Educação afirmou que implementou medidas adicionais para segurança na escola

Por Leandro Vaz | 19/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

Leandro Vaz

Pais fizeram protesto na escola Maria de Melo
Pais fizeram protesto na escola Maria de Melo

Quase duas semanas após denúncias de alunas que levaram a prisão um funcionário terceirizado da escola municipal Maria de Melo, a Secretaria de Educação de São José dos Campos disse que reforçou a segurança em escolas do município.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Pelo menos seis garotas com idades entre 12 e 14 anos denunciaram o homem que trabalhava na limpeza da escola. O homem de 55 anos foi preso. Ele ofereceria doces às alunas e aproveitava para tocar seus corpos. O caso terminou na Delegacia de Defesa da Mulher e em protesto na porta da escola, que fica no Parque Industrial.

Os pais denunciaram que havia falhas na segurança da Maria de Melo e que a unidade não possui câmera de segurança em seu interior.

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Educação afirmou que implementou medidas adicionais para segurança na escola e em outras do munícipio. “A ronda escolar realizou uma vistoria interna para identificar possíveis pontos vulneráveis na unidade e os protocolos de segurança foram reforçados com as equipes gestoras de todas as escolas”, disse a secretaria, em nota, se especificar quais são essas medidas. 

Apesar dos pais disserem a OVALE que não foram recebidos pela direção da escola, nos últimos dias, a Educação afirmou que tem oferecido suporte. “Desde o primeiro dia, as vítimas e as famílias da escola Maria de Melo estão recebendo suporte da Prefeitura, com orientações de segurança e acolhimento”, disse na mesma nota.

Questionada sobre a presença de câmeras e a quantidade delas na escola, a Secretaria de Educação não respondeu.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.