RECUPERAÇÃO

Mulher que salvou criança de incêndio em prédio de Taubaté deve passar por cirurgia

Ela teve queimaduras em cerca de 30% do corpo, segundo os bombeiros, e segue internada no Hospital Regional de Taubaté para tratar os ferimentos

Por Da redação | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Bombeiros atuaram no incêndio
Bombeiros atuaram no incêndio

A mulher de 19 anos que saltou do segundo andar de um prédio em Taubaté para fugir de um incêndio deve precisar passar por cirurgia, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ela está internada no Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, desde que sofreu o acidente, na última terça-feira (16). Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, ela teve queimaduras em 30% do corpo e ainda fraturou o tornozelo na queda.

“A paciente está estável, recebe atendimento da equipe multidisciplinar que o quadro clínico requer e aguarda regulação para realização de cirurgia por meio da Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde)”, informou a secretaria.

Antes de pular da janela, e jogou um menino de três anos também pela janela parta salvá-lo das chamas, que destruíram a sala do imóvel. A criança foi amparada por moradores que estavam no térreo, e nada sofreu.

Também estava no apartamento uma adolescente de 16 anos, que cuidava do primo pequeno para a tia.

De acordo com o relato feito à polícia, a adolescente ouviu um grito e, quando chegou à sala do apartamento, viu o sofá em chamas. Ela viu, então, a jovem de 19 anos soltando a criança pela janela, para que os vizinhos a segurassem no térreo, e em seguida as duas pularam para salvar a própria vida. De acordo com as vítimas, um isqueiro teria provocado o incêndio.

A adolescente foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Helena, em Taubaté. A mulher de 19 anos contou aos policiais que estava na cozinha quando ouviu um barulho típico de isqueiro. Ela foi ver o que estava ocorrendo e se deparou com o sofá em chamas.

O incêndio começou na sala do apartamento e a fumaça atingiu todo o imóvel. Os bombeiros foram acionados às 13h30 e viaturas atuaram na extinção do fogo e no rescaldo do incêndio.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.