INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga denúncia de abuso sexual de crianças de 3 anos em escola de Taubaté

Denúncia foi feita por duas mães com filhas matriculadas na Escola Municipal de Ensino Infantil Vereador Eleozzipo Silveira Pinto - Hércules Masson, no bairro Parque Urupês

Por Da redação | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

A Polícia Civil vai investigar uma denúncia de suposto abuso sexual em duas crianças de 3 anos de uma escola infantil municipal de Taubaté.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A denúncia foi feita por duas mães com filhas matriculadas na Escola Municipal de Ensino Infantil Vereador Eleozzipo Silveira Pinto - Hércules Masson, no bairro Parque Urupês.

Segundo a denúncia das mães, que foi feita na noite desta terça-feira (16), o crime teria sido cometido por uma auxiliar de classe. A Secretaria de Educação de Taubaté disse que foi informada do ocorrido na tarde de terça-feira.

Na noite da terça, segundo a pasta, as responsáveis pelas crianças, a funcionária citada, a diretora da escola e a secretária de Educação estiveram na delegacia para o registro do boletim de ocorrência.

“A unidade escolar conta com 37 câmeras de segurança dispostas em todo o prédio. As imagens serão coletadas e disponibilizadas para investigação policial”, informou a Secretaria de Educação, que acompanha o caso.

Ainda segundo a pasta, a funcionária citada na denúncia trabalha há sete anos na unidade escolar e “não tem registro que desabone sua conduta profissional”.

Esse é o terceiro caso de denúncia de abuso sexual em escolas do Vale do Paraíba em menos de um mês.

No dia 8 de abril, um funcionário terceirizado do setor de limpeza da Escola Municipal Maria de Melo, no Parque Industrial, em São José dos Campos, foi preso acusado de passar a mão em meninas entre 12 e 14 anos.

Em Guaratinguetá, a Polícia Civil investiga denúncia de suposto abuso sexual a duas crianças pequenas de uma escola particular. Os casos ocorreram em 22 de março e as crianças teriam aparecido em casa com lesões semelhantes às de abuso sexual.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.