PARCERIA PAGA

S. José firma convênio com a USP para desenvolvimento sustentável

Por meio da colaboração estratégica, a Prefeitura busca transformar pesquisas em políticas públicas eficazes, consolidando a cidade como referência em inteligência e resiliência

Por Prefeitura de São José dos Campos | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
OVALE BrandStudio

Claudio Vieira/PMSJC

Parceria da Prefeitura com a USP e o Parque de Inovação Tecnológica prevê transformar pesquisas em políticas públicas eficazes, consolidando a cidade como refer
Parceria da Prefeitura com a USP e o Parque de Inovação Tecnológica prevê transformar pesquisas em políticas públicas eficazes, consolidando a cidade como refer

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o Parque de Inovação Tecnológica (PIT), firmou um convênio com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e sustentável da cidade.

O objetivo da parceria é realizar um diagnóstico do município, promover pesquisas na área de sustentabilidade, revitalização urbana e cultura, além de estudar as possibilidades de uso e ocupação do solo às margens da represa do Jaguari, visando otimizar o potencial do turismo sustentável previsto no Plano Diretor.

A cerimônia de assinatura do convênio ocorreu no último dia 8, contando com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, Jeferson Cheriegate, Presidente do PIT e, o diretor do IEAv - Instituto de Estudos Avançados, Guilherme Ary Plonski.

Por meio dessa colaboração estratégica, a Prefeitura busca transformar pesquisas em políticas públicas eficazes, consolidando a cidade como referência em inteligência, resiliência e sustentabilidade.

Cidade Inteligente

A parceria prevê ainda a criação de grupos de trabalho junto às Secretarias Municipais e a realização de oficinas, eventos e workshops temáticos.

O município certificado como cidade inteligente, resiliente e sustentável, poderá, por meio do convênio com a Universidade, consolidar os dados e indicadores da certificação, além de compartilhar conhecimento com os alunos e professores.

O projeto prevê o pagamento de bolsas a estudantes de graduação e de pós-graduação e aos pós-doutorandos da USP, que realizarão as pesquisas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.