INCÊNDIO

Internada em Taubaté, mulher que salvou criança de incêndio em prédio está estável

Mulher teve queimaduras em cerca de 30% do corpo, segundo os bombeiros; ela segue internada no Hospital Regional de Taubaté para tratar os ferimentos e está consciente

Por Da redação | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Reprodução

Sofá da sala do apartamento deu origem ao fogo
Sofá da sala do apartamento deu origem ao fogo

A jovem de 19 anos que jogou um menino de três da janela do segundo andar de um prédio em Taubaté para salvar a criança de um incêndio, pulando em seguida, está internada no Hospital Regional de Taubaté. Sua condição de saúde é considerada estável. Ela também está consciente e conversando.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, ela segue em observação e tratando os ferimentos. O Corpo de Bombeiros informou que a mulher teve cerca de 30% do corpo queimado. O menino não ficou ferido.

“A paciente foi admitida na unidade hospitalar nesta terça-feira (16). Ela foi prontamente atendida e recebeu todo o suporte necessário. Ela está sendo acompanhada por equipe multidisciplinar e recebendo os cuidados adequados ao seu quadro”, informou a secretaria.

INCÊNDIO

Estavam no imóvel que pegou fogo uma adolescente de 16 anos, que cuidava do primo pequeno para a tia, e uma jovem de 19 anos que havia chegado de Ubatuba para ficar uns dias em Taubaté. A informação inicial era de que a mãe havia salvado o filho, mas a informação sobre a dinâmica do caso foi atualizada pela polícia.

De acordo com o relato à polícia, a adolescente ouviu um grito e, quando chegou à sala do apartamento, viu o sofá em chamas. Ela viu, então, a jovem de 19 anos soltando a criança pela janela, para que os vizinhos a segurassem no térreo, e em seguida as duas pularam para salvar a própria vida. De acordo com as vítimas, um isqueiro teria provocado o incêndio.

A adolescente foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Helena, onde permanece em atendimento. A jovem está no Hospital Regional de Taubaté e já foi ouvida pelos policiais. Ela contou que estava na cozinha quando ouviu um barulho típico de isqueiro. Ela foi ver o que estava ocorrendo e se deparou com o sofá em chamas.

A jovem ainda narrou que a criança estava próxima ao fogo, mas que ela o pegou e o soltou pela janela para as pessoas que estavam no térreo, que conseguiram pegá-lo. A criança não ficou ferida.

Leia mais:

Isqueiro deixado no sofá deu origem ao fogo que consumiu apartamento em Taubaté

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.