MAUS-TRATOS

Polícia detém suspeito de maus-tratos a animais e porte ilegal de armas, em Cunha

Suspeito é preso após denúncias de zoofilia e descoberta de armas sem registro durante cumprimento de mandado de busca e apreensão

Por Marcelo Rocha | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Cunha

Crédito: Jornal de Cunha e Região

A Polícia atendeu a uma denúncia que apontava o suspeito como autor de atos de zoofilia com cães e equinos
A Polícia atendeu a uma denúncia que apontava o suspeito como autor de atos de zoofilia com cães e equinos

Em uma operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental de Cunha (SP) detiveram um suspeito de maus-tratos a animais e porte ilegal de armas. A ação ocorreu após o recebimento de uma denúncia que apontava o suspeito como autor de atos de zoofilia com cães e equinos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo Foro da Comarca de Cunha, resultou na localização de duas armas de fogo sem marca e numeração aparente, sendo um rifle de calibre 38 e outro de calibre 44, além de munições e uma lança.

Além disso, no local foram encontrados seis cachorros de raça não definida em situação de maus-tratos. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido, juntamente com os animais e os materiais apreendidos, ao Distrito Policial de Cunha para as providências cabíveis por parte da Polícia Judiciária.

O QUE É ZOOFILIA

A zoofilia é uma prática que envolve atos libidinosos ou relações sexuais com animais de qualquer espécie não humana, e tem sido alvo de intensos debates no cenário político brasileiro. Esses atos podem resultar em ferimentos, fraturas, hemorragias e até mesmo a morte dos animais, além de deixá-los permanentemente incapacitados.

A Câmara dos Deputados aprovou, em agosto de 2023, um projeto de lei que prevê uma pena de até seis anos de prisão para quem praticar o crime de zoofilia. O texto seguiu para Senado e aguarda apreciação.

A proposta, de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), visa alterar a lei que trata sobre crimes contra a fauna, incluindo a zoofilia no rol de punições. O projeto cria um tipo específico para essa prática. De acordo com o texto, a pena para os infratores será de dois a seis anos de detenção, além de multa e proibição da guarda do animal.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.