FAKE NEWS

Prefeitura desmente áudios sobre assaltos na rotatória do Vila Branca, em Jacareí

Investigação não encontra evidências para sustentar alegações de delitos veiculadas por áudio no WhatsApp

Por Marcelo Rocha | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jacareí

Foto: Reprodução/Google Street View

A Prefeitura de Jacareí informou que realizou verificações detalhadas com as autoridades competentes
A Prefeitura de Jacareí informou que realizou verificações detalhadas com as autoridades competentes

As Secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana de Jacareí emitiram um comunicado oficial nesta terça-feira (16), refutando os rumores que circulam por meio de um áudio no aplicativo WhatsApp. O áudio em questão relata supostos assaltos ocorrendo na saída da cidade, mais precisamente no semáforo localizado na rotatória da nova entrada do Vila Branca, próximo à JTU (Jacareí Transporte Urbano).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No áudio, uma pessoa não identificada alertava um grupo de WhatsApp para: “ficar esperto aqui no semáforo, aqui na saída da Dutra, viu? Tão assaltando, ontem assaltou dois motorista (sic), de noite, um caminhoneiro, um carro de passeio e na sexta-feira roubaram um carro de passeio. Descobriram a ‘fonte’ agora de roubar os motoristas nesse semáforo, na saída da Getúlio Vargas”.

Em resposta, a prefeitura de Jacareí informou que realizou verificações detalhadas com as autoridades competentes, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. A investigação concluiu que não houve nenhum chamado que confirmasse as alegações mencionadas no áudio em questão.

Além disso, um levantamento realizado junto ao Centro de Operações Integradas (COI) não identificou quaisquer imagens ou evidências que corroborassem a ocorrência de delitos na área mencionada.

A nota da prefeitura destaca ainda que "a região mencionada é amplamente monitorada e patrulhada, tanto pela Guarda Civil Municipal quanto pela Polícia Militar, incluindo a implementação de pontos de estacionamento periódico para as viaturas, reforçando assim a segurança do local."

As Secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana finalizam informando que permanecem atentas e reafirmam o compromisso em manter a população informada, desmentindo boatos e fornecendo informações precisas e verificadas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.