BASQUETE FEMININO

São José Basket, novamente, é atropelado pelo Sampaio Corrêa na LBF

A equipe da região não conseguiu se impor e as líderes do campeonato dominaram amplamente a partida

Por Marcos Eduardo Carvalho | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Léo Lenzi/Agência NTZ

São José Basket, novamente, é atropelado pelo Sampaio Corrêa na LFB
São José Basket, novamente, é atropelado pelo Sampaio Corrêa na LFB

O São José Basket mais uma vez foi atropelado pelo Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (16), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, pelo segundo turno da primeira fase da edição 2024 da LBF (Liga de Basquete Feminino), e perdeu por 76 a 44. No primeiro turno, as joseenses já tinham levado 82 a 41, em São Luís (MA).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Leandro Leal, segue com quatro vitórias e, agora, sete derrotas, em oitavo lugar. Já as maranhenses estão na liderança, com 10 vitórias e uma derrota.

Agora, na próxima rodada, as meninas do São José Basket voltam a jogar no domingo (21), a partir das 11h, quando visitam o Ituano, a partir das 11h, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu.

Antes, nesta quinta-feira (18), o Sampaio Corrêa visita o Santo André, a partir das 19h30, no ginásio Laís Helena, na cidade do Grande ABC.

O jogo

Em quadra, o São José não conseguiu se impor no primeiro quarto e, desta maneira, o Sampaio Corrêa dominou totalmente as ações. E as joseenses terminaram o período perdendo por 27 a 8, ou seja, 21 pontos de diferença.

No segundo quarto, o São José continuou encontrando as mesmas dificuldades e não conseguia nem diminuir a vantagem, que só ia aumentando. No intervalo, a vantagem do Sampaio Corrêa já chegava a 25 pontos: 43 a 18.

Na etapa final, o Sampaio Corrêa tirou um pouco o pé no terceiro quarto. Assim, o São José também conseguiu evitar uma vantagem ainda maior das visitantes. Mas, nos minutos finais, o time maranhense novamente imprimiu um ritmo mais forte e 18 a 8, fechando o período em 61 a 26 – 35 pontos de frente.

Nos últimos dez minutos, aí, sim, o Sampaio Corrêa tirou o pé e o São José evitou uma derrota ainda mais elástica dentro de casa pela LBF.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.