LUTO

Morre Bernd Hölzenbein, campeão mundial pela Alemanha

Ao todo, foram 40 jogos e cinco gols com a camisa da Alemanha; causa da morte não foi informada

16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução

Bernd Hölzenbein  ganhou espaço na seleção alemã no decorrer do mundial de 1974
Bernd Hölzenbein ganhou espaço na seleção alemã no decorrer do mundial de 1974

Campeão do mundo pela Alemanha em 1974, Bernd Hölzenbein morreu na noite da última segunda-feira (15), aos 78 anos. A causa do óbito não foi divulgada.

Hölzenbein ganhou espaço na seleção alemã no decorrer do mundial. Após utilizações esporádicas na primeira fase, o atacante se tornou um dos principais nomes da Alemanha. Ao todo, foram 40 jogos e cinco gols com a camisa da Alemanha. Ele foi vice-campeão da Eurocopa de 1976.

Hölzenbein também se tornou uma lenda no Eintracht Frankfurt. Revelado pelo clube, o atacante completou 532 jogos pelo clube alemão, com 215 gols. Após a aposentadoria, atuou como dirigente e foi embaixador do clube.

Hölzenbein conquistou uma Copa Uefa (1980) e três Copas da Alemanha (1974, 1975 e 1981) pelo Frankfurt. Ele também dipustou a Copa do Mundo de 1978 pela Alemanha.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    16/04/2024
    Egidio, o pior é a Patroa que não acredita que nos jogamos bola. Aí o bicho pega. kkkkkkkkkkkk
  • Egídio
    16/04/2024
    Tá vendo, até atleta que nunca tinha morrido antes tá morrendo, então, se vc tiver vontade de jogar bola que jogue agora, porque depois que morre, ó... babau...