CUIDADOS

Mãe diz que direção pediu para pais pararem de falar sobre denúncias na escola

'É muito complicado você curar uma ferida dessa sem falar nada'

12/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Denise Lino é mãe de aluna na escola Maria de Melo
Denise Lino é mãe de aluna na escola Maria de Melo

Revoltados com a situação da escola municipal Maria de Melo, no Parque Industrial, envolta a polêmica denúncia de importunação sexual, onde um funcionário terceirizado de 55 anos foi preso suspeito de passar a mão em crianças, pais de alunos se encontraram na porta da unidade na manhã desta sexta-feira (12).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Apesar das reinvindicações, a direção da Maria de Melo não recebeu os manifestantes. Questionada, a Prefeitura diz em nota “que colocou à disposição dos pais interessados uma equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania para esclarecer as dúvidas e tomar as providências necessárias”. Uma lista de reivindicações foi feita pelos pais.

O assunto é tratado com discrição pela Secretaria Municipal de Educação. A pasta se comunica apenas por notas.

“Foi orientado pela escola que nós não comentássemos mais sobre isso, que as crianças não comentassem sobre isso dentro da escola, dentro da sala de aula, com o amiguinho, e eu acho isso um absurdo. É muito complicado você curar uma ferida dessa sem falar nada, sem comunicar, sem verbalizar”, disse Denise Lino, mãe de uma aluna da escola. Sua filha não sofreu importunação sexual, mas ela fez questão de participar da manifestação durante a manhã desta sexta-feira (12). A menina convive com o grupo de garotas que denunciou o episódio.

“A gente teve uma conversa sobre a situação, foi bem complicado para ela entender. O indivíduo era bem-quisto dentro da escola, as pessoas gostavam dele. E ele conquistava com muita facilidade a confiança das crianças. Então foi muito complicado para todas a crianças compreenderem”, disse Denise.

“Por mais que a gente eduque dentro de casa é muito difícil a hora que eles percebem que passaram por uma situação dessa”, finalizou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.