AVIAÇÃO

Embraer e FAB iniciam estudos para plataformas de missões especiais com aeronaves

Estudos serão focados na potencial adaptação das plataformas atuais para missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento; entre as aeronaves, está o C-390 Millennium

Por Da redação | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Embraer

C-390 Millennium da Embraer
C-390 Millennium da Embraer

A Embraer e a FAB (Força Aérea Brasileira) anunciaram o início de estudos para identificação de potenciais adaptações de plataformas para missões de IVR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento). As plataformas a serem utilizadas já são operacionais na FAB, como o C-390 Millennium.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“A Força Aérea Brasileira monitora constantemente sua capacidade de pleno atendimento das missões no contexto atual, ao mesmo tempo que olha para os desafios futuros e a evolução das tecnologias. Estudar a aderência e adaptabilidade de plataformas da Embraer aos desafios futuros das missões IVR é um caminho natural para maximizar comunalidade e autonomia tecnológica”, disse o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, comandante da Aeronáutica.

“A Embraer tem um histórico bem-sucedido na adaptação de suas plataformas para diferentes objetivos. Os estudos conjuntos permitirão a ampliação do portfólio de soluções para atendimento das necessidades operacionais em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento da FAB e de potenciais clientes internacionais. Este é mais um passo importante na relação de longo prazo entre Embraer e FAB.”, afirmou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

O anúncio ocorreu na Fidae (Feira Internacional do Ar e Espaço), em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (10).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.