HOMOFOBIA

VÍDEO: PM dá tapa no rosto de jovem caída no chão do metrô de São Paulo

Secretaria de Justiça abre procedimento para apurar conduta do agente após vídeo viralizar nas redes sociais

Por Júlia Adele | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São Paulo

Reprodução/Redes sociais

PM agride jovem no metrô e é investigado por homofobia
PM agride jovem no metrô e é investigado por homofobia

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo anunciou que abrirá um procedimento para investigar uma possível discriminação homofóbica por parte de um policial militar que agrediu uma mulher na Estação da Luz do metrô. O incidente, capturado em vídeo por um passageiro e amplamente divulgado nas redes sociais, ocorreu no último sábado (6). 

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No vídeo, a vítima, vestindo uma bermuda com as cores do movimento LGBTQIA+, é vista caída no chão após receber um tapa no rosto do policial. Rafael Calumby, coordenador de Diversidade da secretaria, afirmou que a pasta está prestando apoio à vítima, que é moradora de Guarulhos. 

"Estamos prestando assistência à agredida por meio da Coordenação Estadual da Diversidade de São Paulo e da Subsecretaria da Diversidade de Guarulhos. O procedimento para abertura do processo da Lei 10.948/01 já foi iniciado pela Coordenação Estadual de Diversidade", declarou Calumby em uma postagem no Instagram. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também se pronunciou, lamentando o ocorrido e destacando que a conduta do policial militar não está alinhada com as diretrizes das forças de segurança do estado. A SSP afirmou que está analisando as imagens para identificar o agente e tomar as medidas necessárias. 

Até o momento, não foi divulgado o que teria motivado a abordagem da vítima pelo policial. No vídeo, a mulher relata ter sido agredida "sem necessidade".

 

Veja o vídeo

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.