AVIAÇÃO COMERCIAL

VÍDEO: ‘Um marco histórico para o Vale’, diz Tarcisio sobre retomada de voos em São José

Aeroporto Urbano Stumpf, em São José, voltou a ter voos comerciais após cinco anos

Por Da redação | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Tarcísio de Freitas e Anderson Farias
Tarcísio de Freitas e Anderson Farias

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), classificou como um “marco histórico para todo o Vale do Paraíba” a retomada de voos comerciais no Aeroporto Urbano Stumpf, em São José dos Campos, após cinco anos sem a operação.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

“Primeiro voo comercial no aeroporto de São José. É um marco histórico, e já tivemos o avião lotado de passageiros pela manhã”, disse Tarcísio em vídeo gravado ao lado do prefeito de São José, Anderson Farias (PSD).

“Muito interessante pela decisão de fazer a concessão do aeroporto, passando para a iniciativa privada. A decisão de diminuir a alíquota do ICMS para o combustível, para que a gente pudesse ter novos destinos e novas rotas”, completou o governador paulista.

O vídeo foi publicado na quinta-feira (28), um dia após o primeiro voo operado pela Gol pousar em São José.

O voo inaugural desembarcou na cidade na noite de quarta-feira (27), vindo do Rio de Janeiro. A bordo estavam autoridades, incluindo o vice-governador Felício Ramuth (PSD), Anderson Farias e o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena.

A nova rota aérea conecta São José dos Campos ao Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão) com três voos semanais, além de conexões para outras 20 cidades do país, em todas as regiões.

CONCESSÃO.

Segundo Tarcisio, o reflexo da concessão do aeroporto é o “novo voo da Gol em um aeroporto que está se vocacionando para carga e também agora para os passageiros. Ganha não só São José, mas todo o Vale do Paraíba”.

Ao lado do governador de São Paulo, Anderson disse que o voo comercial é um sonho antigo, que “tem mais de 20 anos”.

“Faz cinco anos que não havia voo comercial em São José. O sonho começou a se tornar realidade em 2019, quando o ministro Tarcísio e o prefeito Felício fizeram todo o processo de municipalização e concessão do aeroporto, e agora se tornou uma realidade e o Vale passa a ter voos. É conectar o Vale com o mundo e o mundo com o Vale”, afirmou o prefeito de São José.

OPERAÇÃO.

Segundo a GOL, a nova rota São José-Rio tem duração de 1 hora e 5 minutos. No Rio, os passageiros têm opção de conexão para mais de 20 destinos nacionais oferecidos pela companhia. Os bilhetes para os voos podem ser adquiridos no site da Gol ou em agências de viagem.

Em julho, durante as férias escolares, a GOL também vai oferecer voos diretos para Salvador (BA) saindo de São José, com três frequências semanais.

A administração do Aeroporto Urbano Stumpf, de São José, está concedida à empresa SJK Airport desde novembro de 2022 por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.