VIOLÊNCIA

Potim enfrenta onda de mortes e tiros; 4 assassinatos em duas semanas

Oficialmente a Polícia Civil não comenta os casos. Diz apenas que estão sendo investigados

Por Leandro Vaz | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Potim
Da redação

Leandro Vieira morreu baleado
Leandro Vieira morreu baleado

Com quatro homicídios desde o dia 11 de março, a pacata Potim, no Vale do Paraíba, pode estar em uma guerra entre traficantes da cidade. Oficialmente a Polícia Civil não comenta os casos. Diz apenas que estão sendo investigados. Mas nos bastidores a disputa de criminosos pode ser explicação para as mortes na cidade de 25 mil habitantes. Além das mortes, houve uma vítima baleada.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD


A primeira morte da sequência trágica aconteceu no dia 11 de março, na rua Geraldo Antônio de Lima. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram uma mulher de 29 anos baleada. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já no dia 17 de março, um homem de 24 anos foi baleado por dois suspeitos em uma moto, na rua Manoel Francisco de Castro, no Centro. A vítima caminhava na via, quando foi surpreendida pelos atiradores. Na unidade de saúde, ele contou aos policiais civis que os suspeitos estavam encapuzados e que usavam uma moto preta.

No dia 19, mais um crime no Centro. Uma mulher de 53 anos estava num bar quando foi baleada por um indivíduo numa moto. O autor fugiu. Maria Aparecida Martins de Resende Anastácio, mais conhecida como ‘Cida Chaminé’, estava sentada em uma cadeira, na companhia de uma amiga, quando foi alvejadae morreu.

Na segunda-feira, dia 25, um homem de 18 anos, foi alvejado em frente a uma casa, no bairro Frei Galvão. O jovem Leandro Vieira acabou morto com seis tiros na rua Oswaldo Moraes de Castro. A morte foi constatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ninguém foi preso.

No dia 26, um jovem de 19 foi baleado no bairro Chácara Tropical. Os policiais encontraram a vítima baleada em uma barbearia.

O delegado responsável pela delegacia de Potim foi procurado nos últimos três dias via telefone, mas não respondeu a reportagem.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.