RISCO À SAÚDE

Vizinhos denunciam casa com baldes de água, papelão e lixo na Vila Scarabucci em Franca

Franca chegou ao número de seis mortes confirmadas por dengue no município e 1.677 casos da doença.

Por Igor Araújo | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Whatsapp GCN

Imagens mostram a residência com acúmulo de lixo e baldes com água, que podem ser foco de mosquito da dengue
Imagens mostram a residência com acúmulo de lixo e baldes com água, que podem ser foco de mosquito da dengue

Uma denúncia foi recebida nesta quarta-feira, 27, sobre uma residência localizada na rua Augusto Vitor Engholm, no bairro Vila Scarabucci, em Franca. Imagens enviadas por um morador mostram acumulação de baldes com água, papelão e lixo no local. Segundo o denunciante, não foi possível contatar o responsável pela propriedade.

Fala, prefeitura
A Prefeitura de Franca foi  questionada se o proprietario da casa localizada rua Augusto Vitor Engholm bairro Vila Scarabucci será multado, e se será feia a limpeza no local mas até as 15h05 desta quarta-feira, a Prefeitura ainda não respondeu a solicitação

Franca também registra 1.677 casos prováveis de pessoas infectadas pela doença, segundo o painel do Ministério da Saúde.

Combate à dengue
Franca chegou ao número de seis mortes confirmadas por dengue no município. Outros sete óbitos seguem em investigação da causa, com exames de laboratórios que ainda não foram concluídos. Até ontem, eram de conhecimento três óbitos pela doença. A atualização foi feita pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 27.

A Prefeitura de Franca, visando combater possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, tomou algumas medidas. Por meio de uma publicação no Diário Oficial datada do sábado, 23 de março, mais de 190 proprietários de terrenos em diferentes bairros foram intimados a providenciar a limpeza dos terrenos.

Caso não cumpram com a exigência dentro do período estabelecido, estarão sujeitos a multas. O valor da multa é estipulado em R$ 0,064 da Unidade Fiscal por metro quadrado. Isso significa que o serviço de limpeza será realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com um custo médio de R$ 1 mil para terrenos de 200 m².limpeza de suas áreas.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luciano chiderolli carrijo
    27/03/2024
    Essa limpeza já tinha que ter feito no mesmo dia que foi denunciado,não tem cabimento isso,minha mãe com 77 anos pegou essa maldita dengue hemorragica e ficou 12 dias entre hospital e casa ,tá fraquinha,,gente por favor vamos fazer nossa parte pois dengue tá matando ????