PQ.VITÓRIA RÉGIA

Projeto Abrace o Parque estuda o que fará com patos no Vitória Régia, em Bauru; ASSISTA

Vídeo veiculado pelos perfis da 014 nas redes sociais, mostram momento dos cães atrás dos patos do local

Por Por Maria Eduarda Decourt | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução/014

Cachorros entraram novamente na água para caçá-los
Cachorros entraram novamente na água para caçá-los

Os idealizadores do Projeto Abrace o Parque estudam o que farão com os patos que atualmente vivem no lago do Parque Vitória Régia, em Bauru. Isso porque, recentemente, cachorros entraram novamente na água para caçá-los, conforme vídeo veiculado pelos perfis da 014 nas redes sociais.

É possível que também por conta de cães, o pato batizado como Edgar tenha sido resgatado a 1,5 quilômetro de distância do local, há pouco mais de um mês, conforme o JCNET divulgou. Pode ser que tenha se assustado e fugido, sendo resgatado por moradores do Higienópolis, especificamente da quadra 8 da rua Hermínio Pinto.

Já em meados de janeiro, a pata Vivi, considerada mascote do grupo de voluntários e muito querida especialmente pelas crianças, foi furtada. Por conta da sequência de dificuldades, o projeto reitera o pedido à Prefeitura para que haja no parque considerado cartão postal da cidade monitoramento com câmeras e guardas.

“Parque é para passeio, recreação, piquenique, andar de bicicleta. Estamos com este problema, pois não tem monitoramento e as pessoas vão até lá e deixam seus animais soltos”, comenta Motta, ao tratar da ‘caçada de cães’.

O Vitória Régia conta com placas informando sobre os cuidados que os cidadãos precisam ter com os animais de estimação, com base em leis municipais. “O parque tem um espaço reservado para os pets, onde os tutores podem brincar com eles. Já o lago é lugar para os peixes e patos”, ressalta Adilson.

Todos os dias os responsáveis pelo “Abrace o parque” vão até o local para alimentar os peixes, patos e cuidar das plantas. O objetivo do projeto sempre foi o de conscientizar a população sobre a necessidade de manutenção do Vitória Régia, com ações de preservação e cuidado ao meio ambiente. Mas sem uma vigilância, eles vão repensar os próximos passos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Tati
    27/03/2024
    Coitado... por isso que ele deve ter fugido da outra vez :(((