ILUMINAÇÃO

Distrito de Domélia está com iluminação 100% em LED

Concessionária Luz de Agudos fez a substituição de 180 luminárias

27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Banodrone

Nova iluminação do distrito de Domélia, agora 100% em LED
Nova iluminação do distrito de Domélia, agora 100% em LED

Agudos - A modernização da iluminação pública no Distrito de Domélia, em Agudos (13 quilômetros de Bauru), foi concluída na última semana com a implementação de tecnologia 100% LED em suas luminárias. O trabalho foi realizado pela concessionária Luz de Agudos, responsável pelo parque de iluminação pública da cidade e do distrito.

Ao todo, foram substituídas 180 luminárias em Domélia, com troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED. "Essa mudança não apenas resulta em economia significativa de energia elétrica, mas também proporciona iluminação mais eficiente e de melhor qualidade", ressalta a prefeitura, em nota.

Essa modernização é parte integrante da Parceria Público-Privada (PPP) estabelecida recentemente entre a concessionária Luz de Agudos e o Executivo. A concessão, no valor total de R$ 43.461.677,04, é válida por 25 anos e prevê a substituição de aproximadamente 7 mil pontos luminosos em todo o município.

"Com a economia superior a 50% no consumo de energia, espera-se que o investimento inicial na substituição das antigas lâmpadas por LED seja rapidamente compensado ao longo do tempo, gerando economias substanciais nos custos operacionais a longo prazo", afirma a administração municipal.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.