SÉRIE A2

Noroeste e São Bento disputam nesta quarta uma vaga na semifinal

Ambas as equipes precisam de uma vitória por qualquer placar, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis

27/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Bruno Freitas/Noroeste

Carlão e Diego Maia na partida do último sábado que terminou em empate, diante 3.700 torcedores
Carlão e Diego Maia na partida do último sábado que terminou em empate, diante 3.700 torcedores

O Noroeste volta a enfrentar o São Bento, nesta quarta-feira (27), às 19h30, nos 90 minutos restantes da decisão das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida será no Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba. Após o empate em 1 a 1 no duelo de ida, no sábado (23), em Bauru, diante de mais de 3.700 torcedores no Alfredão, basta uma vitória para qualquer um dos times avançar. Um novo empate leva a decisão, logo após o jogo, aos pênaltis.

O Norusca e o Bentão também empataram em 1 a 1 na fase de classificação, no dia 2 de março, pela 12.ª rodada do estadual, em Bauru. Nas redes sociais, o time sorocabano é apontado pelas mídias como amplo favorito, inclusive em post polêmico de Instagram na página oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), que em tese, deveria se apresentar como isenta em seus perfis na internet. A publicação conjunta ocorreu com a página de transmissão de jogos Camisa 21, em “colab”, na última sexta-feira (22).

O técnico Moises Egert, assim como na véspera da partida de ida, voltou a destacar que o elenco do Norusca está totalmente preparado para esta decisão, em todos os níveis, fisicamente e mentalmente.

"Deverá ser mais um jogo muito equilibrado", frisou o comandante nordestino.

O vencedor do duelo vai aguardar uma nova reunião da FPF para definir os dias de confrontos e horários das semifinais. Apenas os finalistas sobem para a Série A1, a Elite do Paulistão de 2025.

ARBITRAGEM

Lucas Canetto Bellote, 33 anos, escalado para a decisão de quarta-feira (27), entre São Bento x Noroeste, está em alta na carreira. Recentemente, ele foi árbitro principal em diversos jogos da Série A1 do Paulistão 2024, inclusive de Guarani x São Paulo; Santo André x Palmeiras e Mirassol x São Paulo. Nos dérbis paulistas, porém, tem sido quarto árbitro.

Formado em educação física, ele também faz parte do quadro de árbitros da CBF desde 2022. Na Série A do Brasileirão de 2023 ele fez a função de quarto árbitro, mas nas Séries B e C trabalhou como árbitro principal de campo.

Bellote será auxiliado em campo por Mauro André de Freitas, 46 anos, e Leandra Cossette, 43. No VAR (árbitro de vídeo), dois profissionais serão os responsáveis: José Claudio Rocha Filho e Marco Andrade Motta Junior, de 45 e 44 anos, respectivamente.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Celso Idalgo Lopes
    27/03/2024
    Notícias importantes