POLÍCIA MILITAR

Preso por furto tenta fugir de delegacia em Jundiaí

Ele havia sido detido por populares no Centro de Jundiaí após furto de cortinas em uma loja

Por Fábio Estevam | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Ele havia sido detido por populares no Centro da cidade suspeito de furtar cortinas em uma loja
Ele havia sido detido por populares no Centro da cidade suspeito de furtar cortinas em uma loja

Um homem detido por furto no Centro de Jundiaí, no final da tarde desta terça-feira (26), tentou escapar quando já estava na delegacia, assim que soube que ficaria preso em flagrante. De acordo com a PM, o preso foi contido e imobilizado. Depois do flagrante concluído, ele foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Por volta das 17h30 policiais militares do 11° Batalhão foram acionados para uma ocorrência de furto, no Centro, onde um homem já havia sido detido por populares, suspeito de ter furtado duas cortinas em uma loja, avaliadas em mais de R$ 500.

Quando os soldados Fernandes e Steferson chegaram, encontraram o suspeito imobilizado por populares e também pelo fiscal da loja. Com ele os agentes recuperaram as cortinas e lhe deram voz de prisão, conduzindo-o à Central de Flagrantes, com apoio de equipes de Força Tática e Comando de Grupo Patrulha (CGP).

Durante a apresentação da ocorrência, segundo a PM, ao ser informado da determinação do delegado pela prisão em flagrante, o preso tentou se desvencilhar dos PMs que o vigiavam, sendo contido e levado para a cela do DP. Após a conclusão do flagrante ele foi levado para Campo Limpo.

Egresso do sistema prisional - ou seja, ele já esteve preso e concluiu cumprimento de pena -, o homem será submetido à audiência de custódia nesta quarta-feira (27). Caso o flagrante seja convertido em preventiva, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.

Em caso de relaxamento de prisão ou liberdade provisória, será solto para responder ao processo em liberdade.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.