COMBATE ÀS DROGAS

Polícia ataca a oferta de drogas para diminuir usuários e reduzir homicídios no Vale

Ação policial ocorre em meio a julgamento no STF que pode descriminalizar o porte de determinada quantidade de maconha para consumo próprio

Por Da redação | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução / Google Maps

Rua de Pindamonhangaba em que foi feita a operação
Rua de Pindamonhangaba em que foi feita a operação

A Polícia Civil adotou a estratégia de combater o tráfico de drogas e reduzir o número de usuários para diminuir os homicídios no Vale do Paraíba, região com maior taxa de vítimas de homicídio por 100 mil habitantes do estado de São Paulo desde 2010.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Na última quinta-feira (7), em uma operação conjunta envolvendo 15 policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Pindamonhangaba e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Taubaté, foram apreendidos 150 porções de maconha e haxixe em Pindamonhangaba.

Segundo a Polícia Civil, a ação visa combater os crimes contra a vida com foco na “diminuição da oferta de drogas e, por consequência, na diminuição de usuários”, tendo em vista que “grande parte das mortes estão relacionadas ao tráfico de drogas”.

Os policiais conseguiram levantar informações sobre a venda de drogas na rua José Maria Cortez, no bairro Feital, em Pinda, após “minucioso trabalho investigativo”.

No local, um homem foi preso pelos policiais com uma sacola na mão. Com ele, foram apreendidas 118 porções de maconha e 31 unidades de haxixe. O suspeito foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

A ação policial para reduzir a quantidade de usuários de drogas no Vale ocorre em meio a julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre drogas e entorpecentes.

O placar no STF está em 5 votos a 3 para descriminalizar o porte só da maconha para consumo próprio. O ministro Dias Toffoli pediu vista (mais tempo para análise) na última quarta-feira (6). Ele pode ficar com o processo por 90 dias. No entanto, ainda não há data para o caso ser retomado.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.