ELEIÇÕES 2024

Dividido entre PSDB e PL, Cury diz que só disputará Paço se superar 'questão familiar'

Ex-prefeito de São José, tucano lidera as pesquisas de intenção de votos para a disputa pela prefeitura de São José

Por Xandu Alves | 05/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Eduardo Cury durante mandato de deputado federal
Eduardo Cury durante mandato de deputado federal

Eduardo Cury vai ser candidato a prefeito de São José dos Campos?

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Filiado ao PSDB desde sempre, o ex-prefeito de São José e deputado federal por dois mandatos vem sendo disputado pelo PL, que o vê como candidato ideal do partido para disputar a prefeitura com Anderson Farias (PSD).

Também os tucanos sonham com Cury liderando uma chapa ao lado do ex-prefeito Emanuel Fernandes, uma das principais lideranças políticas do Vale do Paraíba e que fez toda a carreira ligado ao PDSB.

DIFICULDADES.

No entanto, o próprio Cury admite que antes de topar disputar a Prefeitura de São José ele precisa superar questões familiares.

“Porém repito a todos que, embora sendo uma honra ter a oportunidade de ser prefeito pela terceira vez, e ficaria muito feliz, hoje tenho dificuldades por motivos familiares que teriam de ser superados”, afirmou o ex-prefeito, atualmente liderando um “gabinete paralelo” no Senado, uma espécie de observatório do governo Lula.

Cury admite convite de Valdemar Costa Neto para trocar o PSDB e PL e disputar com Anderson a prefeitura da cidade.

MUDANÇA PARA O PL?

“Ele expressou um desejo dele e também de outros partidos que me convidaram para me candidatar a prefeito e se colocaram à disposição para estar juntos no projeto, sem nenhuma exigência”, disse Cury.

Que completou: “Ressalto que sempre é um prazer conversar sobre política, recebo vários líderes aqui [em São José] e em Brasília todo o tempo e busco mostrar como Emanuel e eu vemos o futuro da cidade, pois temos carinho enorme por São José”, afirmou o tucano.

Presidente do PSDB em São José, José Mello confirmou que Cury precisa superar questões familiares antes de aceitar ser candidato a prefeito, como pediram membros da legenda em São José.

Ele não quis comentar quais seriam os empecilhos que impedem Cury de ser candidato e nem os convites para que ele deixe o PSDB. Mello afirmou que o partido deve ter candidato próprio à Prefeitura de São José em outubro.

DISPUTA.

Apenas dois partidos venceram as oito últimas eleições municipais em São José dos Campos.

O PT venceu com Angela Guadagnin em 1992 e com Carlinhos Almeida em 2012. Já o PSDB foi vitorioso com Emanuel Fernandes em 1996 e 2000, com Eduardo Cury em 2004 e 2008, e com Felicio Ramuth, em 2016 e 2020.

Apesar dessa hegemonia, hoje é o PSD que governa a cidade. Em 2022, a sigla recebeu Felicio e o então vice, Anderson Farias. Felicio deixou o cargo em abril daquele ano e foi eleito vice-governador. Anderson é o prefeito desde então.

Leia mais:

São José tem 12 pré-candidatos ao Paço; provável ida de Cury ao PL pode mudar cenário

Em carta, filiados do PSDB pedem que Eduardo Cury e Emanuel Fernandes disputem o Paço

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Juninho
    06/03/2024
    Entre o Anderson e o Cury eu fico com o Cury Juninho Uber
  • Zilma C L
    05/03/2024
    Se o Bolsonaro apoiar o Cury, eu voto nele !! Apesar das votações controversas dele no Congresso, ainda acho ele uma pessoa honesta e parece ser o único capaz de tirar o Kassabismo da minha querida SJC !
  • Celso de Abreu
    05/03/2024
    Cury foi bom prefeito se se eleger terá meu voto
  • José Pinheiro
    05/03/2024
    Rapaz... Se cofirmar isso, farei campanha gratuita para o Eduardo Cury ! Foi um ótimo prefeito ! Venha, Cury ! Vou te ajudar nessa ! José Pinheiro (Interlagos)
  • Alfredo Macedo
    05/03/2024
    Cury, com o apoio do Emanuel, seria imbatível em SJC ! E ainda com o possível apoio do PL, restará ao Kassab Joseense pegar seu banquinho e sair de mansinho... Cabe uma música ? Vc pagou com traição ... A quem sempre te deu a mão ...