ELEIÇÃO 2024

Em carta, filiados do PSDB pedem que Eduardo Cury e Emanuel Fernandes disputem o Paço

Emanuel Fernandes governou São José entre 1997 e 2004 e Eduardo Cury, entre 2005 e 2012

Por Jesse Nascimento | 03/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Emanuel Fernandes e Eduardo Cury
Emanuel Fernandes e Eduardo Cury

Por meio de uma carta, filiados do PSDB pediram que Eduardo Cury e Emanuel Fernandes aceitem ser candidatos à Prefeitura de São José dos Campos na eleição deste ano.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Na primeira reunião de 2024, que aconteceu na noite de sexta-feira (2), uma carta de convocação aos ex-prefeitos foi lida, pedindo que eles se coloquem como pré-candidatos ao Paço Municipal.

A chapa seria encabeçada por Cury, tendo Emanuel como vice. Os dois políticos governaram São José dos Campos por 16 anos. Emanuel ficou no cargo entre 1997 e 2004 e Cury, entre 2005 e 2012.

“Hoje, mais do que nunca, enfrentamos desafios complexos e urgentes que requerem liderança sólida e experiência comprovada. Acreditamos sinceramente que suas habilidades de tomada de decisão e visão estratégica, assim como o compromisso sincero que possuem com o bem-estar da população, são exatamente os atributos que precisamos para navegar por estes tempos desafiadores. Os desafios atuais exigem líderes visionários que possam articular soluções eficazes, promover a colaboração e unir a comunidade em busca de um futuro melhor”, diz trecho da carta.

Emanuel e Cury não se manifestaram a respeito do pedido dos filiados do partido.

O presidente da executiva municipal do PSDB, José Mello, defende que a legenda tenha um candidato próprio na eleição para prefeito.

ELEIÇÃO

O candidato escolhido pelo PSDB pode ter como adversários Anderson Farias (PSD), Thomaz Henrique (sem partido), que já se coloca como pré-candidato, o deputado estadual Dr. Elton (União Brasil), Weller Gonçalves (PSTU), Jéssica Marques (PSOL), um candidato escolhido pelo PT e outros nomes que podem surgir ao longo dos próximos meses.

Leia mais:

São José tem 12 pré-candidatos ao Paço; provável ida de Cury ao PL pode mudar cenário

Com 'expulsão' de Blanco, PSDB de Cury e Emanuel vive turbulência a meses da eleição

‘PSDB vai ter candidato próprio’, disse vice-presidente após desfiliação de Blanco

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.