Por meio de uma carta, filiados do PSDB pediram que Eduardo Cury e Emanuel Fernandes aceitem ser candidatos à Prefeitura de São José dos Campos na eleição deste ano.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Na primeira reunião de 2024, que aconteceu na noite de sexta-feira (2), uma carta de convocação aos ex-prefeitos foi lida, pedindo que eles se coloquem como pré-candidatos ao Paço Municipal.
A chapa seria encabeçada por Cury, tendo Emanuel como vice. Os dois políticos governaram São José dos Campos por 16 anos. Emanuel ficou no cargo entre 1997 e 2004 e Cury, entre 2005 e 2012.
“Hoje, mais do que nunca, enfrentamos desafios complexos e urgentes que requerem liderança sólida e experiência comprovada. Acreditamos sinceramente que suas habilidades de tomada de decisão e visão estratégica, assim como o compromisso sincero que possuem com o bem-estar da população, são exatamente os atributos que precisamos para navegar por estes tempos desafiadores. Os desafios atuais exigem líderes visionários que possam articular soluções eficazes, promover a colaboração e unir a comunidade em busca de um futuro melhor”, diz trecho da carta.
Emanuel e Cury não se manifestaram a respeito do pedido dos filiados do partido.
O presidente da executiva municipal do PSDB, José Mello, defende que a legenda tenha um candidato próprio na eleição para prefeito.
ELEIÇÃO
O candidato escolhido pelo PSDB pode ter como adversários Anderson Farias (PSD), Thomaz Henrique (sem partido), que já se coloca como pré-candidato, o deputado estadual Dr. Elton (União Brasil), Weller Gonçalves (PSTU), Jéssica Marques (PSOL), um candidato escolhido pelo PT e outros nomes que podem surgir ao longo dos próximos meses.
Leia mais:
São José tem 12 pré-candidatos ao Paço; provável ida de Cury ao PL pode mudar cenário
Com 'expulsão' de Blanco, PSDB de Cury e Emanuel vive turbulência a meses da eleição
‘PSDB vai ter candidato próprio’, disse vice-presidente após desfiliação de Blanco