ESTUPRO NO VALE

Polícia vai identificar suspeitos de estuprar influenciadora durante festa no Vale

Influenciadora denunciou ter sido estuprada em uma festa num sítio de Igaratá

Por Da redação | 27/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Geovana Pontes tem quase 250 mil seguidores nas redes sociais
Geovana Pontes tem quase 250 mil seguidores nas redes sociais

A Polícia Civil vai identificar, qualificar e intimar os homens que teriam estuprado e agredido a influenciadora Geovana Pontes, 19 anos, durante uma festa em um sítio de Igaratá, no Vale do Paraíba.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Segundo boletim de ocorrência registrado por ela, o crime aconteceu no final de janeiro e três homens a teriam estuprado, todos influenciadores digitais. Ela também foi agredida e ficou com vários ferimentos pelo corpo.

Geovana primeiro denunciou as agressões, para depois registrar o suposto estupro. Com isso, a Polícia Civil pediu outro exame da vítima ao IML (Instituto Médico Legal).

Segundo a SSP, o caso está sob a investigação da Delegacia de Igaratá. “Requisições policiais foram emitidas. Os envolvidos estão sendo identificados pela equipe para serem qualificados e intimados”, afirmou a pasta.

Da mesma forma, as vítimas serão ouvidas para contribuir no esclarecimento dos fatos. A SSP informou que as investigações continuam em andamento sob sigilo.

POSTAGENS.

Com quase 250 mil seguidores em seu perfil no Instagram, Geovana posta fotos em cenários deslumbrantes, dá dicas de beleza e faz registros sensuais. A rotina é de alto astral e empoderamento feminino.

Nas últimas semanas, no entanto, ela postou fotos do corpo todo machucado e pediu justiça ao caso.

Nascida em 2004, Geovana é natural de Curitiba, capital do Paraná. Ela começou a publicar no Instagram em 2019, ainda adolescente. Com fotos a bordo de barcos, jet-skis e curtindo a noite em baladas e restaurantes, a jovem, que tem como lema “evoluir sem pisar em ninguém”, logo atraiu a atenção de centenas de milhares de internautas.

Em depoimento à polícia, a jovem disse que foi convidada para o evento justamente por trabalhar como influenciadora, assim como uma amiga.

VIAGEM.

As duas viajaram do Paraná para São Paulo para passar o fim de semana no local da confraternização, ocorrida no fim de janeiro, em um imóvel alugado pelos supostos agressores. Outras jovens também estavam presentes.

No dia 29 de janeiro, Geovana postou uma sequência de fotos em que aparece ferida e ensanguentada, com um corte na boca, e também na porta da delegacia.

Num primeiro momento, ela relatou apenas os crimes de injúria, ameaça e lesão corporal, omitindo, por vergonha, o estupro. A violência sexual foi registrada depois. Geovana diz que foi estuprada por três homens.

Além da violência física, a influenciadora acredita ter sido dopada durante a festa. Os agressores também teriam trancado a porta do local, impedindo que ela e a amiga fossem embora.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.