Além disso, os valores envolveriam ainda valores fixados por bônus e metas atingidas, o que poderia aumentar em até 25 milhões de euros a quantia destinada ao Timão (R$ 132,7 milhões).
Na informação, trazida pelos jornalistas europeus Fabrizio Romano e Bruno Andrade, consta ainda que a proposta feita pela equipe inglesa contemplaria 80% dos direitos federativos do atleta. 10% permaneceriam com a equipe Alvinegra, visando uma eventual venda futura.
Caso se confirme, a negociação se tornaria a maior venda da história do Corinthians, que até agora é do meia Pedrinho, que trocou o Parque São Jorge pelo Benfica, de Portugal, em 2020, por 18 milhões de euros.
O garoto taubateano se tornaria também o mais caro primeiro volante da história do futebol brasileiro. Hoje, a negociação mais cara da história para a posição é do ex-Palmeiras Danilo, que migrou para o futebol inglês, no Nottingham Forest, por 20 milhões de euros.
Com 10 jogos na equipe profissional do Corinthians, Moscardo não poderia entrar em campo pela equipe europeia ainda, já que é menor de idade e tem 17 anos. A maioridade chegará no dia 28 de setembro, 27 dias depois do fechamento da janela de transferências do Velho Continente, no próximo dia 1º. Ou seja, o jovem iria para a Inglaterra ainda em 2023 em caso de concretização da venda.