PARCERIA PAGA

Prefeitura de Taubaté inova e faz ações para diminuir a burocracia

Desenvolve Taubaté reúne programas em um mesmo local e desburocratiza o acesso aos serviços municipais e de parceiros; Prefeitura investe em melhorias para o agro; veja vídeo

Por OVALE BRANDSTUDIO - CONTEÚDO PATROCINADO | 02/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação

Prefeitura reúne serviços municipais e de entidades parceiras num único lugar
Prefeitura reúne serviços municipais e de entidades parceiras num único lugar

Crescer sem burocracia.

A criação do Desenvolve Taubaté impulsionou a geração de novos negócios e, desta forma, gerou empregos e atraiu mais investimentos para a economia da cidade.

A unidade foi inaugurada em 24 de abril e reúne, no mesmo espaço na Rodoviária Nova, o Balcão de Empregos, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Sebrae, Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Jucesp e SCM (Serviço de Cadastro Mobiliário). Só em maio, foram mais de 3.250 atendimentos.

Outros dois serviços estão chegando: um braço do HITT (Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté) e outro do Incra, que vai atender o setor agro. Além disso, o programa vai ganhar um aplicativo para ser acessado pelo celular, com todos os serviços disponíveis ao toque dos dedos. Demais!

Antes do Desenvolve, a abertura de empresa exigia a ida a três lugares diferentes, além de muita burocracia. Agora os serviços estão descentralizados. É possível criar um novo negócio em poucos minutos.

SERVIÇOS

O programa chega em meio ao aumento da procura por serviços oferecidos pela Prefeitura.

Desde 2021, o Balcão de Negócios realizou mais de 20,6 mil atendimentos, com 1.329 contratados. O Banco do Povo assinou 374 contratos com crédito de R$ 4,8 milhões, beneficiando 500 empreendedores em Taubaté.

O PAT contabiliza quase 30 mil atendimentos, com 1.559 vagas captadas e 2.377 encaminhamentos. O Sebrae fez 5.120 atendimentos na cidade.

AGRONEGÓCIO

O agronegócio conta com o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) no município de Taubaté, que tem como função fiscalizar produtos de origem animal.

A cidade aderiu a consórcio intermunicipal para ampliar o mercado aos produtores. A Prefeitura aprovou o transporte de calcário e pedra para quem precisa corrigir o solo e melhorar estradas e o uso de resíduos de poda de árvores, barateando a produção.

Além de capacitação para a agricultura familiar e mais segurança com o policiamento rural.

VEJA O VÍDEO sobre o Desenvolve Taubaté

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.