DRAMA

Família reconhece universitário de São José pela mochila e óculos

Ele foi encontrado em uma área de mata do Parque da Cidade, onde estavam sendo feitas buscas desde a última sexta-feira (13)

Por Marcos Eduardo Carvalho e Thais Perez | 21/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
OVALE

Arquivo pessoal

Família reconhece universitário de São José pela mochila e óculos
Família reconhece universitário de São José pela mochila e óculos

A mochila e os óculos foram determinantes para a família reconhecer o corpo do universitário Leonardo do Prado Moreno, de 22 anos, na tarde deste sábado (21) no Parque da Cidade, em São José dos Campos. A família do rapaz fez o reconhecimento junto à perícia da Polícia Civil. Leo estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro, quando deixou a casa da mãe, na Vila Sinhá, zona norte da cidade.

Ele foi encontrado em uma área de mata do Parque da Cidade, onde estavam sendo feitas buscas desde a última sexta-feira (13). A Polícia Civil confirmou que o corpo está com as mesmas vestimentas que Leo utilizava no dia em que sumiu. Câmeras de segurança capturaram imagens dele entrando no parque, no dia em que deixou a casa da mãe. O caso será registrado como possível suicídio.

Em quase um mês de desaparecimento, amigos, familiares e voluntários se mobilizaram para tentar encontrar Leonardo com ou sem vida. O jovem estudava em Belo Horizonte e havia vindo para a casa dos pais para passar o Natal. Publicações nas redes sociais e mutirões foram feitos para tentar esclarecer o sumiço de Leonardo, que utilizava remédios contra a depressão.

“É o meu irmão. Minha irmã acabou de me ligar que é a mochila, o óculos dele, a camiseta, é o meu irmão. Quero pedir muito obrigado a todos que fizeram essa busca, que oraram, que intercederam. Agora peço para entrar em oração para deus confortar a minha mãe e o meu pai.  Deus já tinha me confortado, já tinha revelado para mim e, então, peço para começar a orar para confortar a minha família. Sei que vocês vão estar sofrendo também com a gente”, disse Ana Paula, uma das irmãs de Leonardo, em áudio enviado a grupo criado para encontrar o jovem.

Combate ao Suicídio: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone é 188 e o site é o www.cvv.org.br.

Veja em seguida: Corpo é encontrado no Parque da Cidade e família confirma ser universitário de São José


Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Naydê Barbosa Miranda
    25/01/2023
    A juventude em massa estão muitos fragilizados emocionalmente,todos devemos saber que no caminho da vida,haverá, decepções, raiva,desentendimento, alegrias, expectativas, sonhos etc...tudo isso é mais fazem parte do nosso amadurecimento.Procurem grupos de apoio,mesmo que não tenham vontade ou coragem...enfrentando as decepções que nos tornamos mais fortes e tudo se transforma.Muito eu chorei e muito eu vivi...a vida não para. FORCA,FOCO,CORAGEM...SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS PELAS NOSSAS ESCOLHAS...SE AMAR É SABER QUE TUDO PASSA.
  • Erika Ferraz
    23/01/2023
    Eu sei o que é isso, passei com vontade de me matar durante um ano todo e depois que consegui ser curada por Deus, pelos médicos ,meu filho tbm teve e ele ficou 4 anos todos os dias , foram duas horríveis, no ninguém que não passou por isso tem ideia do que é isso, algo muito forte, que Deus guarde a alma desse rapaz tão lindo e cuide dessa mãe , desse pai e dos irmãos pq perdi meu irmão tbm só que com Aids e foi devastador , hoje nós nos refugiados em Deus e sua palavra para que temos o conforto da eternidade , o CVV funciona muito , muito mesmo eu já liguei e fui muito bem atendida.