São José

Quem é MC Paiva, funkeiro joseense que cantou em festa que acabou em ação policial

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação

MC Paiva, cantor que fez uma participação em uma festa de Dia das Crianças que terminou em tumulto e uma ação policial em São José dos Campos, é joseense, possui 3,7 milhões de seguidores no Instagram e já teve música aprovada pelo craque Neymar Jr.

Na última quarta-feira (12), MC Paiva foi convidado para participar de uma festa de Dia das Crianças no bairro Campo dos Alemães, fazendo uma curta apresentação para o público. Contudo, após o tumulto causado no local, a Polícia Militar usou balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar pessoas. Crianças e adultos ficaram feridos. A Prefeitura de São José afirma que os organizadores do evento não tinham autorização para fazer show no local, apenas a festa.

Davi Paiva tem 20 anos, começou sua carreira em 2020 e é do próprio bairro Campo dos Alemães. Ele mora sozinho desde os 16 anos, já trabalhou como mecânico, em supermercados, pizzaiolo, entre outras ocupações. Ele faz parte da produtora “Love Funk”, que tem 8,77 milhões de inscritos no YouTube.

Leia mais: Prefeitura diz que vai notificar organizadores de festa infantil que terminou em tumulto

Há um ano, ele mora na zona leste de São Paulo. No Spotify, o artista de 6,8 milhões de ouvintes mensais. Sua música com mais ouvintes é “Casei Com a P******”, música que foi “aprovada” pelo jogador de futebol Neymar Jr. O craque aparece em um vídeo dizendo que a música é um hit. O MC faz em média de 20 a 30 shows mensalmente.

Em uma das suas músicas, o cantor diz “o sangue dos maloqueiro pingo na mão dos polícia”.

Leia mais: Ação da PM em festa no Campo dos Alemães termina em tumulto e com criança ferida

A equipe do MC divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Confira:

“Devido aos acontecimentos ocorridos durante a ação social de comemoração do Dia das Crianças no Campos dos Alemães (São José dos Campos - SP), no dia 12 de Outubro de 2022, sentimos a necessidade de nos posicionar perante a situação.

Primeiramente é importante esclarecer que a ação foi organizada pela própria comunidade, onde o artista (MC Paiva), por ter vivido boa parte da sua vida na região, aceitou fazer uma participação sem nenhum custo, como forma de agradecimento pelos momentos vividos ali, visando fazer com que a tarde das crianças joseenses fosse ainda mais especial.

Obviamente que nosso posicionamento é TOTALMENTE contrário à maneira como a polícia lidou com o evento, tratando a situação de forma truculenta, transformando uma ação social para as crianças em um momento de desespero para toda a população.

Importante esclarecer também que a ação policial aconteceu por volta de 30 minutos após a saída do artista da região, diferente do que foi informado em alguns meios de comunicação, associando a presença do artista de maneira a justificar uma possível desordem durante o evento. O MC Paiva e sua equipe já estavam a caminho de outra ação social que aconteceria em São Paulo na mesma data.

Esperamos que, futuramente, situações como essa não aconteçam novamente, e que datas especiais, como o Dia das Crianças, sejam lembradas pelos sentimentos de alegria e esperança, e não pelo medo.

Atenciosamente, MC Paiva e Equipe”

Veja também: 'Festa virou momento de desespero', diz MC sobre ação policial no Campo dos Alemães

Comentários

Comentários