Esportes

HORA DE ESQUECER O 'PAULISTINHA' DE VEZ

Por Gazetapress@jornalovale |
| Tempo de leitura: 3 min
Borja dando um voleio durante treino no CT da Barra Funda
Borja dando um voleio durante treino no CT da Barra Funda

O Palmeiras deixa definitivamente o "Paulistinha" para trás a partir desta quarta-feira. Seguindo a orientação do presidente Mauricio Galiotte, o Verdão volta suas atenções para a Copa Libertadores da América e encara o Boca Juniors, às 21h45, no Allianz Parque. Para o duelo contra os argentinos, o volante Felipe Melo, suspenso na final do Campeonato Paulista, estará de volta ao Verdão e irá retomar sua vaga como titular. No Derby decisivo, o Pitbull fez muita falta ao Palestra, que perdeu a 'saída de três' e o poder de inversão de jogadas. Bruno Henrique e Moisés disputam a vaga restante no time de Roger Machado.

O Palmeiras considera que uma suposta interferência externa foi fundamental na perda do título estadual. Assim, apesar de os treinos de segunda e terça-feira terem sido fechados para a imprensa, dá para apostar em uma repetição da equipe base que vem atuando como titular.

O Palmeiras lidera o Grupo 8 da Libertadores com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Um triunfo diante do Boca Juniores deixaria o Alviverde próximo da classificação às oitavas de final, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Possivelmente, a quarta-feira será também a primeira oportunidade de os palmeirenses serem ouvidos após o Derby, já que apenas Galiotte deu declarações depois do clássico. Nos dois dias seguintes, nenhum atleta se manifestou.

Pelo lado argentino, não há mistério. Os titulares do Boca Juniors foram confirmados pelo técnico Guillermo Barros Schelotto com Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Reynoso, Barrios; P. Pérez; Pavon, Abila e Cardona.

Carlitos Tevez, recuperado de lesão muscular, foi relacionado para viajar ao Brasil, mas ficará no banco de reservas. O atacante com passagem pelo Corinthians participou do treinamento de segunda e terça-feira e foi confirmado no grupo de 19 atletas para o confronto a ser disputado no Allianz Parque.

Na última rodada do torneio nacional argentino, o Boca Juniors perdeu por 2 a 1 para o Defensa y Justicia, na Bombonera. Com 50 pontos em 22 partidas, o time comandado por Schelotto é o líder.

INTERFERÊNCIA.

Ainda sobre a decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o Palmeiras tem uma imagem mostrando o diretor de arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), Dionísio Roberto Domingos, subindo do vestiário e conversando com o quinto árbitro, Alberto Poletta Masseira, durantes os 8 minutos de indefinição após a marcação do pênalti no Derby. Depois, ele fala com o quarto árbitro, Adriano de Assis Miranda, que informa Marcelo Aparecido, juiz principal da final do Campeonato Paulista, que anula a marcação. O clube soltará um material sobre o assunto nas próximas horas.

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza escreveu na súmula que o quarto árbitro, Adriano de Assis Miranda, informou-o de que não houve pênalti de Ralf sobre Dudu imediatamente após a marcação. No entanto, o juiz não teria ouvido o recado por conta do barulho da torcida.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Marcelo Aparecido anotou pênalti de Ralf em Dudu, o que iniciou uma confusão generalizada no gramado. A princípio, por mais que os corintianos argumentassem que o volante havia tocado apenas a bola, o árbitro se mostrava convicto em sua marcação. A pressão alvinegra, porém, foi forte e após uma conversa com um auxiliar que estava fora do gramado, o árbitro voltou atrás na penalidade.

Os presentes, que bateram recorde de público da história do Allianz Parque gritaram em coro: "Tem um palhaço querendo aparecer e vai morrer", seguido de "Se o Palmeiras não ganhar olêolêolá, o pau vai quebrar" e "Vergonha"..

Comentários

Comentários