CARIOCA

Fluminense sobra, vence o Bangu e pega o Vasco na semifinal

Por Igor Siqueira | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Ganso marcou de pênalti
Ganso marcou de pênalti

O Fluminense venceu o Bangu por 3 a 1, nesta segunda-feira (16), no Maracanã, e está classificado às semifinais do Carioca.

Os gols tricolores foram de Savarino, Canobbio e Ganso. Foi o primeiro gol de Savarino pelo Flu. Ricardo Sena descontou para o Bangu, em uma falha do zagueiro Freytes, único vaiado no jogo.

O tricolor agora enfrenta o Vasco em jogos de ida e volta para definir qual dos dois irá para a final.

Será o reencontro entre Flu e Vasco após as semifinais da Copa do Brasil do ano passado, quando o cruz-maltino levou a melhor.

A próxima fase do mata-mata já será no fim de semana. Fluminense x Vasco provavelmente será no sábado, no Maracanã, diante da impossibilidade do Flamengo de jogar contra o Madureira nesse dia.

Calmaria inicial

O Fluminense fez um jogo muito tranquilo com o Bangu. O primeiro tempo demorou a engrenar, mas com o time de Zubeldía sendo pouquíssimo incomodado.

O trabalho era achar espaço na defesa adversária. John Kennedy até teve uma boa chance no início, mas o Flu voltou a assustar mesmo novamente quando vez o gol.

E que gol.

A jogada de Savarino pelo lado esquerdo da área teve um drible curto na marcação e uma batida no canto do goleiro que mostra a qualidade dele.

O 1 a 0 veio aos 35 minutos do primeiro tempo e abriu o portal. Quatro minutos depois, lá estava Canobbio comemorando o 2 a 0.

No caso do uruguaio, a finalização que resultou no gol, após batida de escanteio, contou com um desvio no meio do caminho que tirou completamente a chance de defesa do goleiro Bruno.

Por capricho, Bernal não fez o terceiro. Seria mais um golaço logo em seguida, depois de um chutaço de fora da área. Explodiu no travessão.

Mais gols e o único vaiado

Pelo primeiro tempo, já se via a fragilidade do Bangu. O segundo tempo foi, então, um passatempo para o Fluminense.

Diante de um adversário inferior, Zubeldía se deu ao luxo de só colocar Lucho Acosta e Kevin Serna durante o segundo tempo.

Foi justamente da cabeça de Serna, já aos 27 minutos, que a chance mais clara do segundo tempo aconteceu, após cruzamento de Guga na medida. De novo, o travessão impedindo mais comemorações do Flu.

Mas tudo tem limite, inclusive a sorte do Bangu. Santi Moreno foi derrubado pelo goleiro na área. Coube a Ganso cobrar o pênalti, fazer o terceiro e selar a vitória tricolor. Antes do jogo, ele recebeu uma homenagem pelos 300 jogos com a camisa do Flu.

O enredo tricolor só não tirou nota 10 porque o Bangu diminuiu, com Ricardo Sena, após falha de Freytes. Foi a deixa para a torcida vaiar o zagueiro.

Comentários

Comentários