Chama Olímpica dos Jogos de Inverno 2026 é acesa na Grécia
O Museu Arqueológico de Olímpia, na Grécia, recebeu nesta quarta-feira (26) a cerimônia de acendimento da chama olímpica dos Jogos de Inverno de Milano Cortina 2026.
O evento normalmente acontece em frente ao Templo de Hera. Desta vez, o mau tempo fez com que os organizadores deslocassem a cerimônia para o ambiente fechado.
O acendimento da chama foi antecipado também por conta do mau tempo. Na última segunda (24), ela foi acesa com um espelho parabólico e raios de sol e ficou mantida em uma lanterna para o evento oficial, nesta quarta-feira (26).
A atriz grega Mary Mina interpretou a sacerdotisa que acendeu a tocha olímpica, marcando o início do revezamento da chama até a Itália. Petros Gkaidatzis, atleta local medalhista de bronze em Paris 2024 no remo foi o primeiro a receber a chama.
A chama será entregue aos organizadores dos Jogos Milano Cortina no dia 4 de dezembro, em Atenas. No dia seguinte, a tocha chegará em Roma antes do início do revezamento em solo italiano, que começa no dia 6 de dezembro.