O ex-embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, afirmou em entrevista à BBC News Brasil que Jair Bolsonaro é “página virada” para Donald Trump. Segundo ele, o presidente dos Estados Unidos reconheceu que sua tentativa de interferir no julgamento do ex-presidente brasileiro “fracassou” e agora busca uma relação mais pragmática com o governo Lula.
Leia mais: Trump ignora Bolsonaro e concorda em encontrar-se com Lula
Shannon disse que Trump “sabe quando não pode avançar em uma frente e procura outra” e que, embora continue valorizando a lealdade a Bolsonaro, não há mais espaço para envolvimento americano em processos criminais no Brasil.
O diplomata, que serviu em Brasília entre 2009 e 2013, avaliou ainda que as negociações entre os dois países devem se concentrar na economia e que as sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal serão ser mantidas por enquanto.
Comentários
1 Comentários
-
ADRIANO A S ANDRADE 25/10/2025O monstro Bolsonaro e seus filhos criminosos são e foram o maior desastre para o povo brasileiro e têm que ser banidos do processo eleitoral e do convívio da nossa sociedade, pois contaminaram e contaminam o povo com ódio, mentiras e todo tipo de corrupção. Vivem do Estado para destruir o próprio Estado brasileiro, bem como Tarcísio, seu discípulo e golpista que desgoverna o Estado de São Paulo.