Em pronunciamento neste sábado (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou políticos que, segundo ele, atuam no exterior contra os interesses nacionais. “É inadmissível o papel de alguns políticos brasileiros que estimulam os ataques ao Brasil. Foram eleitos para trabalhar pelo povo brasileiro, mas defendem apenas seus interesses pessoais. São traidores da pátria. A História não os perdoará”, afirmou.
Apesar de não cem citar nomes, entende-se que o recado foi direcionado a Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de incentivar sanções americanas contra o país. Lula também disse que o Brasil não aceitará “ordens de quem quer que seja” e reforçou que a soberania pertence apenas ao povo.
O petista ainda defendeu o PIX: “é do Brasil, é público, é gratuito e vai continuar assim”, e afirmou que as redes sociais “não estão acima da lei”, destacando a necessidade de combater fake news, discursos de ódio e crimes digitais. Além disso, rebateu críticas externas ao Judiciário, afirmando que não cabe ao presidente interferir nas decisões da Justiça.
Comentários
1 Comentários
-
Nilton Santos 07/09/2025Lula é gigante,nada igual.