Um menino de dois anos foi encontrado morto dentro de casa na comunidade Asa Branca, na Região Metropolitana do Recife. O corpo permaneceu por cerca de 24 horas no sofá da residência antes que autoridades fossem acionadas, informou o G1.
Leia mais: Casamento entre mãe e filha gera acusação de incesto
Segundo o Conselho Tutelar, a criança era filha de irmãos frutos de incesto, de 18 e 24 anos. O menino teria sofrido uma convulsão no domingo (31), mas os pais não buscaram atendimento médico.
O caso só veio à tona na segunda-feira (1º), quando vizinhos suspeitaram da morte e chamaram a Polícia Militar. Ao chegar, os agentes encontraram a casa cercada por moradores revoltados, e os pais sob risco de linchamento.
Além da vítima, o casal tem uma bebê de nove meses, que foi acolhida pelo Conselho Tutelar. A mãe da criança também já foi atendida pelo órgão antes de atingir a maioridade.
Os vizinhos relataram episódios de negligência com os filhos.
A investigação ficou a cargo da Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte. A Polícia Civil informou que não há indícios de crime, mas os pais foram ouvidos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).