Anna Wintour, 75, anunciou nesta terça-feira (2) que Chloe Malle, atual editora do Vogue.com, será a nova responsável pelo conteúdo editorial da edição norte-americana da revista. A decisão encerra semanas de especulações no mundo da moda, mas não significa a saída definitiva da editora que inspirou O Diabo Veste Prada: Wintour segue como chief content officer da Condé Nast e diretora editorial global das 27 edições da Vogue. A informação é da The Associated Press.
Leia mais: Conheça as revistas de moda mais famosas do mundo
Malle, 39, filha da atriz Candice Bergen e do cineasta francês Louis Malle, assumiu imediatamente as funções antes atribuídas ao cargo de editor-chefe — título que Wintour ocupou por quase 40 anos e que agora deixa de existir. Na prática, ela comandará o dia a dia da versão americana da revista e responderá diretamente à própria Wintour.
Com passagem pela revista desde 2011, Malle já atuou como editora social, colaboradora e, desde 2023, comandava todo o conteúdo digital da Vogue. Sob sua gestão, o site dobrou o tráfego, alcançando 14,5 milhões de visitantes únicos mensais.

Reprodução/Anna Wintour/@wintourworld/Instagram
O anúncio vem na véspera da New York Fashion Week e coincide com o lançamento de um documentário sobre seu pai no Festival de Veneza. Formada em Brown e mãe de dois filhos, Malle é conhecida por posições políticas progressistas.
Enquanto isso, Wintour continuará influente nos bastidores. Além de supervisionar marcas como Vanity Fair, GQ e Wired, seguirá à frente do Met Gala e do evento itinerante Vogue World.