No último sábado (26), uma mulher de 35 anos foi brutalmente espancada pelo namorado dentro do elevador de um condomínio em Ponta Negra, zona Sul de Natal (RN). A câmera de segurança registrou o momento em que ela é atacada com mais de 60 socos, sem chance de reação. O rosto da vítima ficou completamente desfigurado.
Leia mais: Mulher é brutalmente espancada com martelo pelo companheiro
Segundo apuração do G1, a vítima foi socorrida ao Hospital Walfredo Gurgel, onde foram constatadas múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. Ela deve passar por cirurgia nos próximos dias para reconstrução da face. Segundo sua advogada, além das lesões físicas, o trauma psicológico é severo.
O agressor, que foi preso em flagrante ao sair do elevador, foi contido por moradores após o segurança do prédio acionar a Polícia Militar. Ele teve a prisão preventiva decretada e vai responder por tentativa de feminicídio.
O autor do ataque é Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos. Ex-jogador de basquete, ele integrou a seleção brasileira de basquete 3x3 sub-18 em 2014 e representou o país nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. Atualmente, Igor é estudante de Ciências Contábeis e tem um filho.
Ainda segundo o G1, apesar de nunca ter sido processado, Igor está envolvido em outras agressões, co boletins de ocorrência registrados, incluindo brigas com amigos em festas. Em depoimento à polícia, ele alegou sofrer de claustrofobia e estar no espectro autista, argumento que foi descartado pelas autoridades como justificativa para a violência.
Segundo a delegada do caso, não havia registros anteriores de agressões ou medidas protetivas entre o casal. A investigação agora apura se houve episódios anteriores de violência doméstica.
Denúncia
Casos de agressão contra mulheres podem ser denunciados pelos telefones:
190 (Polícia Militar)
181 (Polícia Civil)
180 (Central de Atendimento à Mulher – atendimento anônimo e gratuito)