Durante a gravação da reportagem sobre o desaparecimento de uma adolescente de 13 anos no Rio Mearim, em Bacabal (MA), o repórter Lenildo Frazão pisou acidentalmente no corpo da vítima, ainda submerso. A jovem, identificada como Raíssa, se afogou enquanto brincava com amigas no rio.
Leia mais: Motorista leva susto ao ver que ‘animal’ morto era corpo humano
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jornalista aparece dentro d'água quando diz: “Eu acho que tem um negócio aqui no fundo da água”. Em seguida, recua e comenta: “Não, eu não vou não, tenho medo”.
Após o episódio, equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas na manhã do dia 30 de junho, com apoio de mergulhadores. O corpo da adolescente emergiu logo em seguida e foi removido por militares. A Polícia Civil o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a investigação, não há indícios de violência e o afogamento foi classificado como acidental. O sobrenome da jovem não foi divulgado.
A morte de Raíssa comoveu a comunidade. A escola em ela estudava decretou luto oficial de três dias, e familiares e amigos organizaram vigília em sua homenagem.
*Com informações do Metrópoles